Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros).

3 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). Empty [Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros).

Mensagem por JefRuizu Ter Jul 02, 2013 8:19 am

Olá a todos do fórum! Smile 

Hoje eu fiquei visitando sites de grupos ou empresas que fazem impressão em 3D e fiquei imaginando o quanto elas seriam úteis para nós, retrogamers e/ou colecionadores de consoles antigos, na hora de repor peças que não se encontram mais no mercado e/ou que são muito caras para comprar, devido a sua escassez.

Pensei nisso pois tenho dois consoles Playstation 1, ambos modelo SCPH-1001, sendo que um deles ainda tem o suporte plástico do conjunto do leitor ótico original (cujo leitor era o KSM-440AAM, mas eu troquei o leitor por um KSM-440BAM (só que com cabo flat longo), que é o do PSOne, o "play-baby") e o outro tem o suporte plástico do conjunto do leitor ótico do KSM-440ADM, que não se ajusta bem nos modelos da série 1000. E fiquei imaginando o quanto seria bom se eu pudesse criar uma peça plástica substituta para o meu play 1 que tem o suporte incompatível, com as mesmas medidas do suporte original. Smile 

Sei que as impressoras 3D atualmente são bem caras e que estão longe do alcance do bolso da maioria de nós (eu incluso). Mas para quem pode comprar uma eu acho que seria uma boa opção de renda e também poderia até mesmo baratear um pouco (ou de maneira mais significativa) os custos. Afinal, ter como você mesmo criar ou personalizar (para quem gosta de fazer mods) os seus consoles é algo interessante e, após ler esse tópico do Odin, acho que ter uma impressora 3D em casa seria muito bom numa hora dessas! Cool 

Gente, é apenas uma sugestão. Para quem pode eu acho que vale (e muito) a pena! Very Happy 

Um grande abraço a todos! Wink 
JefRuizu
JefRuizu
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). Empty Re: [Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros).

Mensagem por Pegasuskyu Qua Jul 03, 2013 8:28 am

A sugestão é interessante, mas...

Qual seria o custo de se comprar um equipamento que faça tais peças? (nesse momento)?
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). Empty Re: [Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros).

Mensagem por Craudião Qua Jul 03, 2013 1:38 pm

Pegasuskyu, em torno de 5.000 uma das mais baratas...
(claro que tem umas de fabricação "caseira" que são um pouco mais baratas)
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros). Empty Re: [Sugestão] Impressão em 3D de peças de consoles antigos (ou até mesmo de consoles inteiros).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos