Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida noob sobre Multimetro I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida noob sobre Multimetro

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Odin Dom Dez 23, 2012 2:26 pm

Pessoal como todos sabem eu comprei esse multimetro:

Dúvida noob sobre Multimetro 92ee73225914139

Fiz questão de comprar um analógico por gostar mais e me custou 15 pratas, mas ainda não sei quase nada sobre multimetros e estou procurando tutoriais para aprender a usa-lo, ja que não sei praticamente nada Razz

Mas tenho uma dúvida que gostaria de resolver aqui, ele funciona com uma pilha comum AA e para colocar ela tem que tirar um parafuso atraz dele e tirar uma tampa para colocar a pilha, eu ja fiz isso e fiz um pequeno teste que aprendi para ver se ele funciona, e funcionou perfeitamente, mas minha dúvida é, depois que eu usa-lo e tirar os cabos +/- ele vai seguir "ligado" ou ele se desliga sozinho? Se eu deixa-lo com a pilha ele vai seguir ligado e gastando a pilha?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Toadjbp Dom Dez 23, 2012 10:32 pm

Bom, alguns multímetros piratex não tem botões de desligar portanto continua consumindo energia, embora o consumo seja baixíssimo... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Pegasuskyu Seg Dez 24, 2012 12:33 pm

Em muitos multímetros, existem uma posição 'neutra' que serve para desligar. Mas a grande recomendação é sempre retirar a pilha pra evitar vazamentos.

Outra, foi bom você ter comprado um Multímetro analógico, mas também é necessário ter um digital (apesar da calibragem de certos modelos digitais não baterem tão corretamente com os analógicos em certos aspectos)

Ah sim, e atente para a marca! Pegue o famoso MININPA, são os que tem a melhor qualidade pra se trabalhar.
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Odin Seg Dez 24, 2012 2:19 pm

Valeu pessoal, acho que então vou retirar a pilha mesmo que não gaste muito, eu ja tinha pensado na possibilidade de vazar a pilha mas estou sempre atento a isso, só vai ficar meio chato porque tenho que tirar um parafuso atraz dele para colocar as pilhas, mas não da nada Laughing

Eu não sei se ele tem botão de desligar, mas acho que não tem, só achei um botão lateral que parece um botão de ligar, mas ele parece aqueles botões de volume de girar, e não vi nenhum estalo quando girava ele, então não sei para que ele serve Razz

Eu vi um video que também recomendava esse Mininpa, se um dia comprar um digital vou comprar um dessa marca.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Rodrigo Justi Qua Dez 26, 2012 7:31 am

Eu também não sei usar um multímetro, e possuo um digital. Alguém disposto a nos dar um minicurso? Nem que seja o básico pra podermos trabalharmos com nossos consoles. Very Happy
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Odin Qua Dez 26, 2012 2:14 pm

Rodrigo Justi escreveu:Eu também não sei usar um multímetro, e possuo um digital. Alguém disposto a nos dar um minicurso? Nem que seja o básico pra podermos trabalharmos com nossos consoles. Very Happy
No Youtube tem alguns interessantes, é só procurar por "Aprendendo a usar Multimetro" ou "Como usar um multimetro" que tem uns videos interessantes, mas no Google também tem sites e blogs bem interessantes Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Pegasuskyu Qui Dez 27, 2012 11:43 am

Odin escreveu:Valeu pessoal, acho que então vou retirar a pilha mesmo que não gaste muito, eu ja tinha pensado na possibilidade de vazar a pilha mas estou sempre atento a isso, só vai ficar meio chato porque tenho que tirar um parafuso atraz dele para colocar as pilhas, mas não da nada Laughing

Eu não sei se ele tem botão de desligar, mas acho que não tem, só achei um botão lateral que parece um botão de ligar, mas ele parece aqueles botões de volume de girar, e não vi nenhum estalo quando girava ele, então não sei para que ele serve Razz

Eu vi um video que também recomendava esse Mininpa, se um dia comprar um digital vou comprar um dessa marca.

Esse botão de 'volume' como você disse possivelmente é uma regulagem de azimuth do aparelho. Serve pra calibrar o ponteiro, caso você esteja achando que está mostrando valores diferentes da peça analisada.
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida noob sobre Multimetro Empty Re: Dúvida noob sobre Multimetro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos