Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvidas Nintendo 64 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvidas Nintendo 64

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Turassi Ter Out 30, 2012 6:03 am

Fala galera, tudo certo com os senhores?

Então, tenho um Nintendo 64, mas nunca mexi muito nele.. ontem fui jogar e surgiram algumas dúvidas. No controle tem tipo um memory card, mas ao colocar algum jogo ele informa que não tem espaço suficiente pra salvar. Tem como eu limpar esse memory card?? No próprio console, na frente do slot de cartucho... tem tipo uma portinha... e quando tiro a tampa.. tem um adesivo... dizendo pra não remover não sei o que do controle.. o que seria isso?

Abraços galera!
Turassi
Turassi
Ativo
Ativo

Mensagens : 158
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 35
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Craudião Ter Out 30, 2012 2:38 pm

Da para limpar o Memory Card sim, no menu do jogo deve conseguir fazê-lo...
Quanto a esse adesivo, ele é o adesivo de uma peça chamada Jumper Pack e esse Jumper Pack é necessário para o console funcionar, só remova-o se for inserir o Expancion Pack que da mais (se me lembro bem) 4Mb ao console e melhora os gráficos dos jogos compatíveis...
Alguns jogos é obrigatório que se tenha o Expansion Pack como o Donkey kong por exemplo...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Odin Ter Out 30, 2012 4:43 pm

Sobre o Memory card eu nunca tive um, e não sei como se faz para apagar os saves dele, mas tenho curiosidade... Um dia quero comprar um para poupar as baterias das minhas fitas, pois ouvi boatos que essas baterias de fitas de N64 são diferentes, elas não são aquelas baterias normais, são tipo um chip soldado na placa, parecendo uma memória eprom, e me disseram que elas só podem salvar 1000 vezes, depois disso elas podem não salvar mais... Mas é boatos, gostaria que alguém me dissesse se isso é verdade ou não... Razz

E sobre o adesivo, esse adesivo não faz falta, o que faz mesmo é o que esta em baixo dele, que é o Jumper Pack, se você remover ele o console não funciona... Mas se um dia você tirar e colocar de volta ele funciona normalmente Laughing

Mas se um dia você comprar o Zelda Majoras Mask ou Perfect Dark, entre outros jogos similares você precisará do Expansion Pack, que é um acessório similar ao Jumper Pack, mas ele aumenta a memória do N64, ai você precisará remover o Jumper para colocar ele no lugar.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Thiago_JP Ter Out 30, 2012 8:44 pm

Amigo, segure "start" no joystick e só então ligue o console que entrará no gerenciador de saves. Depois é só apagar o q não interessa!

P.S. Acho que precisa de um jogo conectado.
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Thiago_JP Ter Out 30, 2012 8:54 pm

Odin escreveu:Sobre o Memory card eu nunca tive um, e não sei como se faz para apagar os saves dele, mas tenho curiosidade... Um dia quero comprar um para poupar as baterias das minhas fitas, pois ouvi boatos que essas baterias de fitas de N64 são diferentes, elas não são aquelas baterias normais, são tipo um chip soldado na placa, parecendo uma memória eprom, e me disseram que elas só podem salvar 1000 vezes, depois disso elas podem não salvar mais... Mas é boatos, gostaria que alguém me dissesse se isso é verdade ou não... Razz

E sobre o adesivo, esse adesivo não faz falta, o que faz mesmo é o que esta em baixo dele, que é o Jumper Pack, se você remover ele o console não funciona... Mas se um dia você tirar e colocar de volta ele funciona normalmente Laughing

Mas se um dia você comprar o Zelda Majoras Mask ou Perfect Dark, entre outros jogos similares você precisará do Expansion Pack, que é um acessório similar ao Jumper Pack, mas ele aumenta a memória do N64, ai você precisará remover o Jumper para colocar ele no lugar.

Os cartuchos podem utilizar a bateria cr2032, EEPROM e Flash. Dá uma olhada nesse artigo que explica de forma bem detalhada: http://n64brasil.blogspot.com.br/2010/07/sistema-de-armazenamento-de-dados.html

lol!
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Odin Ter Out 30, 2012 9:29 pm

thiago_jp escreveu:Os cartuchos podem utilizar a bateria cr2032, EEPROM e Flash. Dá uma olhada nesse artigo que explica de forma bem detalhada: http://n64brasil.blogspot.com.br/2010/07/sistema-de-armazenamento-de-dados.html

lol!
Beleza, a maioria dos jogos que vi tinham aquele eeprom da marca Philips que me lembre, e vi dizer que estes só podem ser salvos 1000 vezes, mas isso for verdade e se da para trocar por uma bateria CR2032, melhor ainda, pois pensava que não tinha jeito de deixar esses cartuchos salvando de novo Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Out 30, 2012 9:34 pm

Odin escreveu:Beleza, a maioria dos jogos que vi tinham aquele eeprom da marca Philips que me lembre, e vi dizer que estes só podem ser salvos 1000 vezes, mas isso for verdade e se da para trocar por uma bateria CR2032, melhor ainda, pois pensava que não tinha jeito de deixar esses cartuchos salvando de novo Laughing

A bateria CR2032 é recarregável e quando morre é por que sua vida útil se foi mesmo.
Tenho dois Memory Cards de Nintendo 64 e sinceramente não sei o que fazer com o segundo Razz
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Thiago_JP Qua Out 31, 2012 4:35 am

Odin escreveu:
thiago_jp escreveu:Os cartuchos podem utilizar a bateria cr2032, EEPROM e Flash. Dá uma olhada nesse artigo que explica de forma bem detalhada: http://n64brasil.blogspot.com.br/2010/07/sistema-de-armazenamento-de-dados.html

lol!
Beleza, a maioria dos jogos que vi tinham aquele eeprom da marca Philips que me lembre, e vi dizer que estes só podem ser salvos 1000 vezes, mas isso for verdade e se da para trocar por uma bateria CR2032, melhor ainda, pois pensava que não tinha jeito de deixar esses cartuchos salvando de novo Laughing

Acho q não dá para trocar a eeprom pela CR2032. Mas o ciclo da eeprom é de milhares, não apenas 1000 vezes! Acho q não precisa se preocupar com isso Very Happy
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Nintendo 64 Empty Re: Dúvidas Nintendo 64

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos