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[Lista Definitiva] Shoot'em-Up
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Waawfaaf escreveu:Bittelo escreveu:A versão PC de Söldner-X: Himmelsstürmer saiu em midia física, mas se não me engano apenas da Korea e japão !
Muito obrigado pela dica, Bittelo. Só encontrei no eBay, e uma cópia só...
Se não me engano tem no playAsia, dê uma olhada lá.
Bittelo- Experiente
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Bittelo escreveu:Waawfaaf escreveu:Bittelo escreveu:A versão PC de Söldner-X: Himmelsstürmer saiu em midia física, mas se não me engano apenas da Korea e japão !
Muito obrigado pela dica, Bittelo. Só encontrei no eBay, e uma cópia só...
Se não me engano tem no playAsia, dê uma olhada lá.
Pois é. Eu fui lá, mas não tem mais, esgotou-se todas as cópias... Estava tão barato, uns US$ 10.00... Agora só os especuladores têm. O único do eBay está por US$ 99.99 fora o frete!!! Mas deixa estar, já estou baixando "de grátis na net" mesmo...! Mas muito obrigado pela atenção, Bittelo, e também pela dica, pois não sabia que existia para PC!
Pixel Art- Muito experiente
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Bittelo escreveu:Söldner-X: Himmelsstürmer
PC / Playstation 3
SideQuest
EastAsiaSoft, 2008
Era esse jogo que eu estava tentando lembrar o nome a tempos. Não sabia que tinha sequencia +REP por me lembrar
Gynoug (Wings of Wor)
Mega Drive
NCS Corp
NCS, 1991 (J)/Tec Toy, 1991 (Br)/Dreamworks Games, 1991 (U)
- Spoiler:
Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Set 06, 2012 7:06 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Edi (FZ2D) escreveu:Bittelo escreveu:Söldner-X: Himmelsstürmer
PC / Playstation 3
SideQuest
EastAsiaSoft, 2008
Era esse jogo que eu estava tentando lembrar o nome a tempos. Não sabia que tinha sequencia +REP por me lembrar
Gynoug (Wings of Wor)
Mega Drive
NCS Corp
NCS, 1991 (J)/Tec Toy, 1991 (Br)/Dreamworks Games, 1991 (U)
- Spoiler:
Esse é lindo! E lembra Sol Divide ainda por cima!
Pixel Art- Muito experiente
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Bom, antes de ir mimir... Deixa eu começar com um jogo de nave importante pra mim:
Terraforming (Syd Mead's Terraforming)
PC Engine
Right Stuff Corp
Naxat Soft, 1992 (J) ~Turbo Technologies, 1993 (US)
Um dos jogos para videogame caseiro EXCLUSIVO para o console da NEC, que tem uma das trilhas sonoras mais bonitas já feitas (seguindo o meu gosto, que pra muita gente é meio estragado...)
O jogo em si é simples: fases em scrolling horizontal, onde vc, o piloto, tem uma nave que vai se equipando e destruindo os infelizes dos inimigos. A jogabilidade é excelente, com respostas precisas e obedecendo sempre, porém, o ponto principal é justamente a trilha sonora, aliada aos cenários, que ficaram lindos e bem adequados um com o outro. (no video, a trilha sonora é uma das que mais empolgam, sempre dando vontade de jogar e ouvir de novo!)
Criador da trilha sonora: K. Hayashi
(uma curiosidade é perceber que a música do primeiro estágio, LEMBRA o estilo musical utilizado em SEGA Rally Championship. APENAS LEMBRA, em quesitos de instrumentação e do ritmo imposto)
http://segaretro.org/Katsuhiro_Hayashi
(confiram que o carinha já fez trilha sonora de um MONTE de jogos que gostamos a tempos e nem sabiamos!)
Apenas pra terminar a pesquisa, um link wiki, falando de Syd Mead:
http://en.wikipedia.org/wiki/Syd_Mead
Terraforming (Syd Mead's Terraforming)
PC Engine
Right Stuff Corp
Naxat Soft, 1992 (J) ~Turbo Technologies, 1993 (US)
- Spoiler:
Um dos jogos para videogame caseiro EXCLUSIVO para o console da NEC, que tem uma das trilhas sonoras mais bonitas já feitas (seguindo o meu gosto, que pra muita gente é meio estragado...)
O jogo em si é simples: fases em scrolling horizontal, onde vc, o piloto, tem uma nave que vai se equipando e destruindo os infelizes dos inimigos. A jogabilidade é excelente, com respostas precisas e obedecendo sempre, porém, o ponto principal é justamente a trilha sonora, aliada aos cenários, que ficaram lindos e bem adequados um com o outro. (no video, a trilha sonora é uma das que mais empolgam, sempre dando vontade de jogar e ouvir de novo!)
Criador da trilha sonora: K. Hayashi
(uma curiosidade é perceber que a música do primeiro estágio, LEMBRA o estilo musical utilizado em SEGA Rally Championship. APENAS LEMBRA, em quesitos de instrumentação e do ritmo imposto)
http://segaretro.org/Katsuhiro_Hayashi
(confiram que o carinha já fez trilha sonora de um MONTE de jogos que gostamos a tempos e nem sabiamos!)
Apenas pra terminar a pesquisa, um link wiki, falando de Syd Mead:
http://en.wikipedia.org/wiki/Syd_Mead
Pegasuskyu- Colaborador
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
pegasuskyu escreveu:Bom, antes de ir mimir... Deixa eu começar com um jogo de nave importante pra mim:
Syd Mead's Terraforming
Quando fui jogar Terraforming no emulador, sinceramente o jogo não me agradou. Ele não parece um jogo em Super CD-ROM2. Em uma proxima oportunidade vou prestar mais atenção nele, pois, trilhas sonoras dos jogos fazem com que eles me conquistem
Agora, 64 bits power
Trevor McFur in the Crescent Galaxy
Atari Jaguar
Atari Games
Atari Games , 1993
- Spoiler:
Crescent Galaxy pode parcer um jogo estranho, mas não é, apesar de carregar o maior defeito que um jogo pode ter: Não tem trilha sonora. As fases não tem música, mas o jogo é ótimo, desafiante e os nível gráfico é de bom a ótimo
Eu recomendo. Esse jogo vale a pena conhecer
Raiden
Atari Jaguar
Imagitec Design
Fabtek, 1994
- Spoiler:
Raiden para Atari Jaguar é um dos melhores ports do jogo, contando até com características que s~çao melhores que na versão original, como por exemplo, a música.
Vi um vídeo no YouTube aonde era feita uma comparação desse port com o port de PlayStation, aonde o criador do vídeo e também as pessoas que comentaram, apontaram a versão do Atari Jaguar como um melhor jogo e citaram também os motivos
Sem dúvida Raiden entra nos 10 melhores do Atari Jaguar
E para minha grande surpresa...
Star Soldier: Vanishing Earth
Nintendo 64
Hudson Soft
Hudson Soft, 1998/Electro Brain, 1998
- Spoiler:
Uma das sequencias do grande clássico da Hudson Soft presente também no Nintendo 64, o que é pra mim é uma grande surpresa, pois o Nintendo 64 não dispões muito de jogos Arcade em sua bibliteca.
Star Soldier é uma série presente desde o Nintendinho e esse jogo é um port de Arcade do mesmo ano publicado pela Seta para o Hardware Aleck 64.
Dezaemon 3D
Nintendo 64
Athena
Athena, 1998
- Spoiler:
Esse jogo é parecido com Star Soldier, citado acima e também tem a possibilidade de se criar os níveis. O jogo teve um grande número de opções, desde a criação do chefe da fase ou criação de uma trilha sonora personalizada para cada nível.
O jogo tem dois shooters, Solid Gear e Usagi, além da terceira opção, que é o jogo criado pelo próprio jogador.
Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Set 06, 2012 6:52 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Batsugun
Sega Saturn
Gazelle
Banpresto, 1996
Gun Frontier (Arcade Gears)
Sega Saturn
Goo!
Xing Entertainment, 1997
Gunbird
Sega Saturn
Psikyo
Atlus Co., 1995
Gunbird 2
Dreamcast
Psikyo
Capcom, 2000
Choujin Heiki Zeroigar
PC-FX
NEC
NEC, 1997
Infelizmente Zeroigar é o unico jogo do genero para o PC-FX, mas sem dúvida é um ótimo jogo A primeira fase parece fácil e sem muitas novidades para o genero, mas a partir da segunda a fase as coisas se complicam
Sega Saturn
Gazelle
Banpresto, 1996
- Spoiler:
Gun Frontier (Arcade Gears)
Sega Saturn
Goo!
Xing Entertainment, 1997
- Spoiler:
Gunbird
Sega Saturn
Psikyo
Atlus Co., 1995
- Spoiler:
Gunbird 2
Dreamcast
Psikyo
Capcom, 2000
- Spoiler:
Choujin Heiki Zeroigar
PC-FX
NEC
NEC, 1997
- Spoiler:
Infelizmente Zeroigar é o unico jogo do genero para o PC-FX, mas sem dúvida é um ótimo jogo A primeira fase parece fácil e sem muitas novidades para o genero, mas a partir da segunda a fase as coisas se complicam
- Spoiler:
Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Set 06, 2012 6:49 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
GundeadliGne
PC - STEAM
Platine Dispositif
Rockin' Android, 2011
PC - STEAM
Platine Dispositif
Rockin' Android, 2011
- Spoiler:
Bittelo- Experiente
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
SD Gundam: Operation U.C.
WonderSwan Color
Bandai
Bandai, 2002
Run=Dim: Return of Earth
WonderSwan Color
Digital Dream
Digital Dream, 2002
Judgement Silversword: Rebirth Edition
WonderSwan Color
Qute
Qute, 2004
Fantastic Night Dreams: Cotton
Neo Geo Pocket Color
Succes
Succes, 2000 (J)/SNK, 2000 (E)
DonPachi
PlayStation
Cave
SPS, 1996
WonderSwan Color
Bandai
Bandai, 2002
- Spoiler:
Run=Dim: Return of Earth
WonderSwan Color
Digital Dream
Digital Dream, 2002
- Spoiler:
Judgement Silversword: Rebirth Edition
WonderSwan Color
Qute
Qute, 2004
- Spoiler:
Fantastic Night Dreams: Cotton
Neo Geo Pocket Color
Succes
Succes, 2000 (J)/SNK, 2000 (E)
- Spoiler:
DonPachi
PlayStation
Cave
SPS, 1996
- Spoiler:
Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Set 06, 2012 6:49 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
KOF Sky Stage
XBox 360 (XBox Live Arcade)
Moss
SNK Playmore, 2010
NeoGeo Heroes: Ultimate Shooting
PlayStation Portable
Moss
SNK Playmore, 2010
NeoGeo Heroes: Ultimate Shooting não é o mesmo jogo que KOF Sky Stage, porém, ele esta incluso nesse jogo como um extra.
Vocês não acham que esses jogos são parecidos até demais com Shikigami no Shiro?
XBox 360 (XBox Live Arcade)
Moss
SNK Playmore, 2010
- Spoiler:
NeoGeo Heroes: Ultimate Shooting
PlayStation Portable
Moss
SNK Playmore, 2010
- Spoiler:
NeoGeo Heroes: Ultimate Shooting não é o mesmo jogo que KOF Sky Stage, porém, ele esta incluso nesse jogo como um extra.
Vocês não acham que esses jogos são parecidos até demais com Shikigami no Shiro?
Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Set 06, 2012 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Protector
Atari Jaguar
Bethesda Softworks
Songbird Productions, 1999
Defender 2000
Atari Jaguar
Williams
Atari Games
Banshee
Amiga CD32
Core Design
Core Design, 1994
Disposable Hero
Amiga CD32
Euphoria
Gremlin Interactive, 1994
Atari Jaguar
Bethesda Softworks
Songbird Productions, 1999
- Spoiler:
Defender 2000
Atari Jaguar
Williams
Atari Games
- Spoiler:
Banshee
Amiga CD32
Core Design
Core Design, 1994
- Spoiler:
Disposable Hero
Amiga CD32
Euphoria
Gremlin Interactive, 1994
- Spoiler:
Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Set 06, 2012 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
DoDonPachi Resurection
Android
Cave
G-Gee, 2012
ESPGALUDA Ⅱ
Android
Cave
G-Gee, 2012
Shogun: Bullet Hell Shooter (Rise of the Renegade)
Android
Init13
Int13, 2012
Android
Cave
G-Gee, 2012
ESPGALUDA Ⅱ
Android
Cave
G-Gee, 2012
- Spoiler:
Shogun: Bullet Hell Shooter (Rise of the Renegade)
Android
Init13
Int13, 2012
- Spoiler:
Bittelo- Experiente
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Last Hope
Neo Geo CD
NG:DEV.TEAM, 2006
NG:DEV.TEAM, 2007
Last Hope
Dreamcast
NG:DEV.TEAM, 2006
RedSpotGames, 2007
Last Hope: Pink Bullets
Dreamcast
NG:DEV.TEAM
NG:DEV.TEAM, 2009
Neo Geo CD
NG:DEV.TEAM, 2006
NG:DEV.TEAM, 2007
- Spoiler:
Last Hope
Dreamcast
NG:DEV.TEAM, 2006
RedSpotGames, 2007
- Spoiler:
Last Hope: Pink Bullets
Dreamcast
NG:DEV.TEAM
NG:DEV.TEAM, 2009
- Spoiler:
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Super Shooting Towns
FM-Towns Marty
???
???, ???
Ta ai um jogo um tanto curioso que acabei conhecendo garimpando na net, mas infelizmente, com pouquíssimas informações e a foto do cover de uma coleção. Desconheço o desenvolvedor e publicador do jogo, mas me parece ótimo e com uma trilha sonora mais do que acertada
Viewpoint
FM-Towns Marty
Sammy, 1992
Ving, 1993
Vejam só. Além de ter a versão original para Neo Geo MVS/AES e ports para Neo Geo CD, Mega Drive, Sharp X68k e PlayStation, Viewpoint também tem uma obscura versão para FM-Towns Marty que me parece identica a versão original
Tatsujin Ou
FM-Towns Marty
Toaplan Co., 1992
Ving, 1993
Muitos não sabem, mas Tatsujin, o Truxton, como é conhecido desse lado do mundo, recebeu uma sequencia nos Arcades e o unico console que recebeu um port foi o FM-Towns Marty.
Pra quem não sabe, o FM-Towns Marty foi o primeiro console baseado em arquitetura de 32 bits, e apesar de não ter o mesmo poder de fogo dos mais famosos, seus ports de Arcade ficavam praticamente identicos a versão original, como vemos em Splatterhouse, Super Street Fighter II e essa poderosa sequencia de Truxton.
Quem quiser fazer uma comparação, é só testar no Mame e depois emular o FM-Towns Marty pra ver
FM-Towns Marty
???
???, ???
- Spoiler:
Ta ai um jogo um tanto curioso que acabei conhecendo garimpando na net, mas infelizmente, com pouquíssimas informações e a foto do cover de uma coleção. Desconheço o desenvolvedor e publicador do jogo, mas me parece ótimo e com uma trilha sonora mais do que acertada
Viewpoint
FM-Towns Marty
Sammy, 1992
Ving, 1993
- Spoiler:
Vejam só. Além de ter a versão original para Neo Geo MVS/AES e ports para Neo Geo CD, Mega Drive, Sharp X68k e PlayStation, Viewpoint também tem uma obscura versão para FM-Towns Marty que me parece identica a versão original
Tatsujin Ou
FM-Towns Marty
Toaplan Co., 1992
Ving, 1993
- Spoiler:
Muitos não sabem, mas Tatsujin, o Truxton, como é conhecido desse lado do mundo, recebeu uma sequencia nos Arcades e o unico console que recebeu um port foi o FM-Towns Marty.
Pra quem não sabe, o FM-Towns Marty foi o primeiro console baseado em arquitetura de 32 bits, e apesar de não ter o mesmo poder de fogo dos mais famosos, seus ports de Arcade ficavam praticamente identicos a versão original, como vemos em Splatterhouse, Super Street Fighter II e essa poderosa sequencia de Truxton.
Quem quiser fazer uma comparação, é só testar no Mame e depois emular o FM-Towns Marty pra ver
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Mas esse FM-Towns Marty é maravilhoso!!! Não conhecia este console! Muito obrigado pela informação! A emulação deste FM-Towns Marty é precisa hoje em dia? Nunca tentei, pois não conhecia este console antes...!
Pixel Art- Muito experiente
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Já tinha ouvido falar no FM Towns Marty antes mas nunca pensei que ele tivesse tantos shotters.
Dos jogos dele o que mais me chamou a atenção foi o Tatsujin Oh que pensei que tinha sido lançado apenas para Arcade.
Agora, mais contribuições para o tópico com 3 shotters de PC Engine que gosto muito
Detana!! Twinbee
PC Engine
Konami
Konami, 1992
Versão para Arcade do jogo produzido pela Konami no ano anterior.
O jogo é um shotter que me lembrou o Fantasy Zone da Sega mas com movimentação vertical.
Os items de Power Up são representados por sinos e o poder varia dependendo de suas cores.
Soldier Blade
PC Engine
Hudson Soft
Hudson Soft, 1992
O ultimo jogo da série Soldier para o PC Engine é também o melhor de todos eles.
A jogabilidade, os gráficos e os sons ficaram muito bons e me lembraram os jogos dos Arcades.
Tatsujin
PC Engine
Taito Corporation
Taito Corporation, 1992
Por aqui esse jogo é mais conhecido como Truxton graças a versão para Mega Drive.
A Taito conseguiu a licença da Toaplan, a fabricante original do jogo para produzir a versão para PC Engine.
Conheci esse jogo em 2003 quando comecei a mexer com emuladores e achei esse jogo mais lento que a versão para Mega Drive quando o joguei pela primeira vez mas apesar disso eu gostei dele.
Dos jogos dele o que mais me chamou a atenção foi o Tatsujin Oh que pensei que tinha sido lançado apenas para Arcade.
Agora, mais contribuições para o tópico com 3 shotters de PC Engine que gosto muito
Detana!! Twinbee
PC Engine
Konami
Konami, 1992
- Spoiler:
Versão para Arcade do jogo produzido pela Konami no ano anterior.
O jogo é um shotter que me lembrou o Fantasy Zone da Sega mas com movimentação vertical.
Os items de Power Up são representados por sinos e o poder varia dependendo de suas cores.
Soldier Blade
PC Engine
Hudson Soft
Hudson Soft, 1992
- Spoiler:
O ultimo jogo da série Soldier para o PC Engine é também o melhor de todos eles.
A jogabilidade, os gráficos e os sons ficaram muito bons e me lembraram os jogos dos Arcades.
Tatsujin
PC Engine
Taito Corporation
Taito Corporation, 1992
- Spoiler:
Por aqui esse jogo é mais conhecido como Truxton graças a versão para Mega Drive.
A Taito conseguiu a licença da Toaplan, a fabricante original do jogo para produzir a versão para PC Engine.
Conheci esse jogo em 2003 quando comecei a mexer com emuladores e achei esse jogo mais lento que a versão para Mega Drive quando o joguei pela primeira vez mas apesar disso eu gostei dele.
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Psyvariar 2: Extend Edition
XBox
Skonec
Microsoft Game Studios, 2004
Xyanide
XBox
Playlogic
Playlogic, 2006
XBox
Skonec
Microsoft Game Studios, 2004
- Spoiler:
Xyanide
XBox
Playlogic
Playlogic, 2006
- Spoiler:
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Chaos Field Expanded (Chaos Field)
Nintendo GameCube
MileStone Inc.
SEGA, 2005 (J)/O3 Entertainment, 2005 (U)
Hudson Selection Vol. 2: Star Soldier
Nintendo GameCube
Hudson Soft
Hudson Soft, 2003
Ikaruga
Nintendo GameCube
Treasure
Atari Games, 2003
Ikaruga
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Treasure
Treasure, 2008
Sine Mora
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Grasshopper Manufacture
Digital Reality, 2012
Radiant Silvergun
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Treasure
Microsoft Game Studios, 2011
Nintendo GameCube
MileStone Inc.
SEGA, 2005 (J)/O3 Entertainment, 2005 (U)
- Spoiler:
Hudson Selection Vol. 2: Star Soldier
Nintendo GameCube
Hudson Soft
Hudson Soft, 2003
- Spoiler:
Ikaruga
Nintendo GameCube
Treasure
Atari Games, 2003
- Spoiler:
Ikaruga
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Treasure
Treasure, 2008
- Spoiler:
Sine Mora
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Grasshopper Manufacture
Digital Reality, 2012
- Spoiler:
Radiant Silvergun
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Treasure
Microsoft Game Studios, 2011
- Spoiler:
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Edi (FZ2D) escreveu:Radiant Silvergun
XBox 360 (Xbox Live Arcade)
Treasure
Microsoft Game Studios, 2011
- Spoiler:
Pixel Art- Muito experiente
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Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Mars Matrix
Dreamcast
Takumi Corporation
Capcom, 2000 (J)/2001 (U)
Giga Wing
Dreamcast
Takumi Corporation
Capcom, 1999 (J)/2000 (U)/Virgin Interactive, 2000 (E)
Giga Wing 2
Dreamcast
Takumi Corporation
Capcom, 2001
Gigawing Generations (Yokushin: Giga Wing Generations)
PlayStation 2
Takumi Corporation
Taito Corporation, 2005 (J)/505 Game Street, 2006 (E)
Dreamcast
Takumi Corporation
Capcom, 2000 (J)/2001 (U)
- Spoiler:
Giga Wing
Dreamcast
Takumi Corporation
Capcom, 1999 (J)/2000 (U)/Virgin Interactive, 2000 (E)
- Spoiler:
Giga Wing 2
Dreamcast
Takumi Corporation
Capcom, 2001
- Spoiler:
Gigawing Generations (Yokushin: Giga Wing Generations)
PlayStation 2
Takumi Corporation
Taito Corporation, 2005 (J)/505 Game Street, 2006 (E)
- Spoiler:
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Layer Section (Galactic Attack)
Sega Saturn
Ving
Taito Corporation, 1995 (J)/Acclaim, 1995 (UE)
Layer Section II
Sega Saturn
Open Sesame
MediaQuest, 1997
RayStorm
PlayStation
Taito Corporation
Working Designs, 1996 (U)/SCEE, 1997 (E)/Taito Corporation, 1997 (J)
RayCrisis: Series Termination
PlayStation
Taito Corporation
Working Designs, 2000/JVC Digital Studios, 2000/Taito Corporation, 2000
Sega Saturn
Ving
Taito Corporation, 1995 (J)/Acclaim, 1995 (UE)
- Spoiler:
Num futuro distante, os governos humanos, em todo o planeta Terra, construir um supercomputador, chamado "Con-Humano". O objetivo deste computador é governar sistemas ambientais do planeta, verificando nutrientes adequados e os cuidados são prestados para garantir a cultura de seres humanos e animais parecidos.
No entanto, o desastre acontece quando, após a mente de um ser humano clonado está ligado com o sistema, Con-humana torna-se consciente e insano. Ela começa a induzir calamidades em todo o planeta, construindo clones corruptos de organismos existentes, destruindo seus mestres humanos e exterminando a natureza que se destinava a proteger, aparentemente com a intenção de substituir tudo com o Con-Humanos considera versões melhoradas de si mesmos.
Após prolongada guerra, Con-Human conseguiu exterminar 99,8% da humanidade, com os restos de fugir para colônias espaciais. Enquanto isso, Con-Humanos remakes muito o interior da Terra. Como resultado, a Terra, a humanidade sabia que, se totalmente deixado de existir, transformado em uma fortaleza planeta do tamanho de celular que é de fato Con-humano do corpo. Con-Humanos pretende usar a Terra transformada para procurar e destruir as colônias, apagando todos os vestígios remanescentes da velha vida do universo, deixando apenas a vida nova que ele, pessoalmente, criado. Agora, tomando a ofensiva em larga escala, a humanidade desenvolve poderosos navios, um deles o RVA-818 X-LAY Starfighter, para lutar contra a máquina opressora destruindo a Terra agora infectado inteiramente.
No entanto, o desastre acontece quando, após a mente de um ser humano clonado está ligado com o sistema, Con-humana torna-se consciente e insano. Ela começa a induzir calamidades em todo o planeta, construindo clones corruptos de organismos existentes, destruindo seus mestres humanos e exterminando a natureza que se destinava a proteger, aparentemente com a intenção de substituir tudo com o Con-Humanos considera versões melhoradas de si mesmos.
Após prolongada guerra, Con-Human conseguiu exterminar 99,8% da humanidade, com os restos de fugir para colônias espaciais. Enquanto isso, Con-Humanos remakes muito o interior da Terra. Como resultado, a Terra, a humanidade sabia que, se totalmente deixado de existir, transformado em uma fortaleza planeta do tamanho de celular que é de fato Con-humano do corpo. Con-Humanos pretende usar a Terra transformada para procurar e destruir as colônias, apagando todos os vestígios remanescentes da velha vida do universo, deixando apenas a vida nova que ele, pessoalmente, criado. Agora, tomando a ofensiva em larga escala, a humanidade desenvolve poderosos navios, um deles o RVA-818 X-LAY Starfighter, para lutar contra a máquina opressora destruindo a Terra agora infectado inteiramente.
Layer Section II
Sega Saturn
Open Sesame
MediaQuest, 1997
- Spoiler:
O jogo se passa centenas de anos no futuro. Os jogadores devem piloto a "R-Gray" nave espacial através de oito fases rolagem vertical e abater naves inimigas e veículos para evitar que as forças da Federação Secilia, um grupo rebelde de colônias, de destruir a Terra.
RayStorm
PlayStation
Taito Corporation
Working Designs, 1996 (U)/SCEE, 1997 (E)/Taito Corporation, 1997 (J)
- Spoiler:
RayCrisis: Series Termination
PlayStation
Taito Corporation
Working Designs, 2000/JVC Digital Studios, 2000/Taito Corporation, 2000
- Spoiler:
RayCrisis, sendo um prequel para RayForce (Layer Section) e detalha os eventos durante o período de tempo do supercomputador chamado de Neuro-Con Computer-Human ganhando consciência e se rebelando contra seus criadores humanos, um resultado direto de um cientista equivocada tentando uma ligação clone humano para Con-humano mentalmente. Agora, contra as forças maciças Con-Humanos de ataque cerco à Terra, exterminando e clonagem de seres humanos, um jacks mecha-neurologistas no sistema de Con-humano em uma tentativa de recuperar o controle da máquina desonestos por meio de vírus de computador, conhecida como os Waveriders, no link Cibernética, envolvendo Raycrisis operação para cessar ações destrutivas do supercomputador permanentemente e impedi-lo de causar mais estragos no futuro.
No entanto, mesmo quando Raycrisis Operação deixa Con-Human destruído por dentro, já era tarde demais para reverter o dano que fez. Além disso, o que resta da raça humana deixou para as colônias do espaço como refúgio contra a destruição. No final, anos mais tarde, com a inauguração de o caça X-LAY e os navios da frota, Terran Command e os humanos restantes iniciar um assalto final sobre Con-Humanos, que transformou a Terra em um cemitério de metal sombrio. Um assalto final, em que vai acabar com o pesadelo cibernético de uma vez por todas, destruindo o planeta que eles chamado de casa no processo. E que o assalto será chamado: Operação RayForce.
No entanto, mesmo quando Raycrisis Operação deixa Con-Human destruído por dentro, já era tarde demais para reverter o dano que fez. Além disso, o que resta da raça humana deixou para as colônias do espaço como refúgio contra a destruição. No final, anos mais tarde, com a inauguração de o caça X-LAY e os navios da frota, Terran Command e os humanos restantes iniciar um assalto final sobre Con-Humanos, que transformou a Terra em um cemitério de metal sombrio. Um assalto final, em que vai acabar com o pesadelo cibernético de uma vez por todas, destruindo o planeta que eles chamado de casa no processo. E que o assalto será chamado: Operação RayForce.
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Galactic Attack é a versão traduzida para o Saturn americano do primeiro Layer Section, e Taito Legends 2 , para PlayStation 2, tem Ray Storm, o Layer Section II americano.
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Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
Capcom Generations:Dai 1 Shuu Gekitsuiou no Jidai
Sega Saturn
Capcom
Capcom, 1998
Capcom Generations:Dai 1 Shuu Gekitsuiou no Jidai ( Capcom Generations Vol.1: Wings of Destiny )
Playstation
Capcom
Capcom, 1998 (J) / Capcom e Virgin Interactive, 1999 (E)
Em 1998 a Capcom lançou para Saturn e Playstation uma série de coletâneas chamada Capcom Generations que é formada por antigos jogos que a empresa produziu para Arcades que conta com alguns extras como tela de opções para ajuste de dificuldade, escolher entre música original ou remixada além de extras como ilustrações promocionais dos jogos.
Essa série de coletâneas era composta por 5 volumes que mais tarde seriam incluídos nas coletâneas Capcom Classics Collection Vol.1 para PS2 e Capcom Classics Collection Reloaded para PSP.
Capcom Generation:Dai 1 Shuu Gekitsuiou no Jidai é composta pelos Shotters 1942, 1943 e 1943 Kai que são ambientados na Segunda Guerra Mundial.
A versão para Saturn foi lançada apenas no Japão enquanto que a versão para Playstation foi lançada no Japão e na Europa.
Curiosamente na Europa a Virgin Interactive que distribuiu o jogo por lá fez um pacote com os Vols 1,2,3 e 4.
Na Europa seu título é Capcom Generation Vol.1: Wings of Destiny
Joguei essa coletânea em meu PSP através de uma ISO modificada por fãs como um Eboot para rodar no aparelho como os jogos para Playstation que foram adaptados pela prórpia Sony e que estão a venda na PSN.
Os jogos estão idênticos aos originais dos Arcades
Lista de jogos:
01 - 1942
02 - 1943: The Battle of Midway
03 - 1943 Kai:Midway Kaisen
Sega Saturn
Capcom
Capcom, 1998
- Spoiler:
Capcom Generations:Dai 1 Shuu Gekitsuiou no Jidai ( Capcom Generations Vol.1: Wings of Destiny )
Playstation
Capcom
Capcom, 1998 (J) / Capcom e Virgin Interactive, 1999 (E)
- Spoiler:
Em 1998 a Capcom lançou para Saturn e Playstation uma série de coletâneas chamada Capcom Generations que é formada por antigos jogos que a empresa produziu para Arcades que conta com alguns extras como tela de opções para ajuste de dificuldade, escolher entre música original ou remixada além de extras como ilustrações promocionais dos jogos.
Essa série de coletâneas era composta por 5 volumes que mais tarde seriam incluídos nas coletâneas Capcom Classics Collection Vol.1 para PS2 e Capcom Classics Collection Reloaded para PSP.
Capcom Generation:Dai 1 Shuu Gekitsuiou no Jidai é composta pelos Shotters 1942, 1943 e 1943 Kai que são ambientados na Segunda Guerra Mundial.
A versão para Saturn foi lançada apenas no Japão enquanto que a versão para Playstation foi lançada no Japão e na Europa.
Curiosamente na Europa a Virgin Interactive que distribuiu o jogo por lá fez um pacote com os Vols 1,2,3 e 4.
Na Europa seu título é Capcom Generation Vol.1: Wings of Destiny
Joguei essa coletânea em meu PSP através de uma ISO modificada por fãs como um Eboot para rodar no aparelho como os jogos para Playstation que foram adaptados pela prórpia Sony e que estão a venda na PSN.
Os jogos estão idênticos aos originais dos Arcades
Lista de jogos:
01 - 1942
02 - 1943: The Battle of Midway
03 - 1943 Kai:Midway Kaisen
Re: [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
DUX
Dreamcast
Hucast/KonTechs Ltd.
Hucast, 2009
Fast Striker Ver. 1.5
Dreamcast
NG:DEV.TEAM
NG:DEV.TEAM, 2010
Ikaruga
Dreamcast
Treasure
ESP Software, 2002
Hudson Selection Vol. 2: Star Soldier
Nintendo GameCube
Hudson Soft
Hudson Soft, 2003
Dreamcast
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- Spoiler:
Fast Striker Ver. 1.5
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NG:DEV.TEAM, 2010
- Spoiler:
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Treasure
ESP Software, 2002
- Spoiler:
Vários anos atrás, na pequena nação-ilha de Horai, o líder da nação, Tenro Horai, descobriu o Ubusunagami Okinokai-o poder dos deuses. Esta energia emanada a partir de um objeto que ela desenterrou do subsolo e concedeu seus poderes inimagináveis. Logo depois, Tenro e seus seguidores, que se chamavam "Os Divinos", começaram nações conquistando um após o outro. "O Povo Escolhido", realizava essas conquistas em "nome da paz".
Enquanto isso, uma federação liberdade chamado Tenkaku surgiu para desafiar Horai. Usando aviões de combate chamados Hitekkai, eles lutaram com a esperança de livrar o mundo das garras do Horai, mas todos os seus esforços foram em vão. Eles não eram páreo para o Horai e acabaram quase completamente dizimados. Milagrosamente, no entanto, um jovem sobreviveu. Seu nome era Shinra.
Derrubado perto de uma vila remota chamada Ikaruga, habitada por pessoas idosas que tinham sido exiladas pelas conquistas de Horai. Shinra foi arrastado a partir dos destroços e nutrido de volta à saúde. Shinra recuperou a saúde e prometeu derrotar o Horai, e os moradores confiaram-lhe um avião de caça, que tinham construído para si mesmos, o chamado Ikaruga.
O Ikaruga não era plano ordinário, e foi projetado pelo ex-gênio da engenharia Amanai com a ajuda de Kazamori. Os líderes da aldeia. Escondidos em um bunker subterrâneo secreto, lançaram através do dispositivo de transporte chamado de "Espada da Acala", é o alto primeiro lutador que integra ambas as polaridades de energia, e é capaz de mudar com sucesso entre os dois.
Em um jogo de dois jogadores, Shinra é acompanhado por Kagari, uma mercenária de Horai derrotada por Shinra. Após Shinra ter poupado sua vida, ela decidiu mudar de lado e se juntar à resistência. Seu navio, Ginkei, foi modificado pelo povo de Ikaruga para dar-lhe capacidades idênticas a nave de Shinra.
Enquanto isso, uma federação liberdade chamado Tenkaku surgiu para desafiar Horai. Usando aviões de combate chamados Hitekkai, eles lutaram com a esperança de livrar o mundo das garras do Horai, mas todos os seus esforços foram em vão. Eles não eram páreo para o Horai e acabaram quase completamente dizimados. Milagrosamente, no entanto, um jovem sobreviveu. Seu nome era Shinra.
Derrubado perto de uma vila remota chamada Ikaruga, habitada por pessoas idosas que tinham sido exiladas pelas conquistas de Horai. Shinra foi arrastado a partir dos destroços e nutrido de volta à saúde. Shinra recuperou a saúde e prometeu derrotar o Horai, e os moradores confiaram-lhe um avião de caça, que tinham construído para si mesmos, o chamado Ikaruga.
O Ikaruga não era plano ordinário, e foi projetado pelo ex-gênio da engenharia Amanai com a ajuda de Kazamori. Os líderes da aldeia. Escondidos em um bunker subterrâneo secreto, lançaram através do dispositivo de transporte chamado de "Espada da Acala", é o alto primeiro lutador que integra ambas as polaridades de energia, e é capaz de mudar com sucesso entre os dois.
Em um jogo de dois jogadores, Shinra é acompanhado por Kagari, uma mercenária de Horai derrotada por Shinra. Após Shinra ter poupado sua vida, ela decidiu mudar de lado e se juntar à resistência. Seu navio, Ginkei, foi modificado pelo povo de Ikaruga para dar-lhe capacidades idênticas a nave de Shinra.
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