Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

+5
Toadjbp
Cauptain
Metallizer
Odin
Edi (FZ2D)
9 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Dom Dez 30, 2012 1:47 pm

Odin escreveu:Pessoal achei por acaso no Facebook uma promoção do Baixaki que sorteava uma placa que eu não conhecia, que é a AVerMedia Game Capture HD, alguém ja ouviu falar sobre ela?

Procurei no ML por essa placa e me assustei com o preço dela, a partir de 600 reais Shocked

Achei um video de uma avaliação sobre ela:

Mas só tenho uma curiosidade sobre ela, será que ela captura todos os antigos também? Laughing

Infelizmente essa placa não grava videogames antigos (NES, MASTER, SNES, MEGA, PSX, SAT, N64 e DC) pois ambos não disponibilizam o modo 480i ou p em saida componente, fazendo que os mesmos dêem falta de sinal.

É incrível como a AVER consegue fazer uma besteira dessas, pois seria uma placa perfeita se tivesse suporte a vídeo composto, sendo a compra mais que obrigatória para gamers que querem fazer seus vídeos.

Paciência.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 09, 2013 7:18 pm

Acredito que com o tempo a qualidade dos meus vídeos vem melhorando cada vez mais. Por favor assitam eles a 480p e depois avaliem deixando sua opinião ok. É muito importante pra mim.

Meu primeiro vídeo:

Spoiler:

Meu vídeo mais atual:

Spoiler:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qua Jan 09, 2013 11:50 pm

Uma dica amigo Edi,

Como voce esta usando o VEGAS atualmente, antes de colocar o video sobrepondo a foto, insira o filtro abaixo 3x ou 4x nele. A diferença é altamente perceptível.


Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Zwkc7

Da forma atual seu vídeo esta fora de "sincronia" com as bordas.

ANTES
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Soxeg


DEPOIS
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 E3oXK

Seus vídeos ficarão muito melhor, acredite.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 8:25 am

Edi, tambem notei que voce não usa um outro filtro muito util para gravações em MPEG2.

Passe a usar tambem hehehe:

EFEITO

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 ES2MS

ANTES

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 DnoxK

DEPOIS
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 KzFA6


Aprenda a explorar os efeitos do VEGAS, seu video pode ter uma melhora grafica de quase 90%.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 10, 2013 11:41 am

Me explique a função dos dois filtros. Notei que no primeiro, as cores ficam mais vivas e brilhantes, mas a ambientação de Silent Hill não é assim, e não vi diferença no segundo. Me explica aí Smile

Não sei entrar na tela de filtros Mad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 11:55 am

Edi (FZ2D) escreveu:Me explique a função dos dois filtros. Notei que no primeiro, as cores ficam mais vivas e brilhantes, mas a ambientação de Silent Hill não é assim, e não vi diferença no segundo. Me explica aí Smile

Não sei entrar na tela de filtros Mad

Vamos lá:

Quando se grava em MPEG2 ele usa um padrão de cores YUV, o que faz perder a qualidade das cores da imagem original.

Mesmo o Silent Hill sendo um jogo escuro, é notavel que o CONTRASTE da sua gravação esta absurdamente incorreto.

Os filtros entram exatamente para corrigir isso.

O 1º vai corrigir o contraste, deixando o jogo com a coloração natural.

O 2º vai corrigir toda a imagem, muito usado quando se grava de fonte analogica. Quem grava em HD usando MPEG2 se beneficia exponencialmente desse filtro.

Para acessar, basta clicar na barra VIDEO FX



Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Yl2bR




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 10, 2013 12:12 pm

Existem outros filtros que eu possa utilizar para melhoria?

Existe algum filtro que corrige o Dot crawl causado pela transmissão RCA? O Zeebo é o console que mais sofre esse efeito, e não tem saídas componente e s-video, fazendo com que essa transmissão fique ainda mais aparente na captura.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 3:25 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Existem outros filtros que eu possa utilizar para melhoria?

Existe algum filtro que corrige o Dot crawl causado pela transmissão RCA? O Zeebo é o console que mais sofre esse efeito, e não tem saídas componente e s-video, fazendo com que essa transmissão fique ainda mais aparente na captura.

Não existe correção definitiva pro DOT CRAWL, pois é uma limitação do sinal NTSC (Não acontece isso no modo PAL, mesmo em COMPOSITE).

O que voce pode fazer para dar uma melhorada nisso é usar no VEGAS o filtro HSL ADJUST e corrigir SATURAÇÃO e CONTRASTE.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Qui Jan 10, 2013 3:31 pm

Bom, como o meu notebook não é muito bom, não posso usar as ultimas versões do Vegas e do Power director, mas tenho a versão 9 do Vegas aqui que roda numa boa, essa versão da para o gasto? Laughing

Ainda não entendo muito de edições de videos, mas vou começar a me aprimorar agora, quando comprar um PC melhor pretendo usar essas ultimas versões Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 3:43 pm

Recomendo pegar no minimo um Intel I3 550 ou Athlon II X4 640 (recomendado) para trabalhar com edição.

Tambem sugiro o minimo de HD de 1TERA + Drivers de DVD + Placa de Captura e 8GB DDR3.

Voce deve conseguir um bom PC pra gravar com 1.200,00.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Qui Jan 10, 2013 3:52 pm

Felizmente os preços dos PCs estão ficando muito mais em conta agora, com uns 1500 reais da para comprar um PC muito bom, mas a uns 6 anos atraz com 2 mil mal dava para comprar um PC meia boca Laughing

Esse ano ainda irei comprar um PC novo, de preferência com essas configurações.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 10, 2013 7:00 pm

Cauptain escreveu:Quando se grava em MPEG2 ele usa um padrão de cores YUV, o que faz perder a qualidade das cores da imagem original.

Mesmo o Silent Hill sendo um jogo escuro, é notavel que o CONTRASTE da sua gravação esta absurdamente incorreto.

Os filtros entram exatamente para corrigir isso.

O 1º vai corrigir o contraste, deixando o jogo com a coloração natural.

O 2º vai corrigir toda a imagem, muito usado quando se grava de fonte analogica. Quem grava em HD usando MPEG2 se beneficia exponencialmente desse filtro.

Testeis os filtros. O primeiro realmente deu um outro aspecto ao vídeo, mas, nas regiões mais escuras do jogo, fica completamente ofuscado pela escuridão. Nas partes aonde Harry anda com a lanterna as cores ficaram vivas, mas devido o primeiro motivo, não utilizei ele.

Talvez em jogos que não existem ambientes escuros ele me sirva bem, ja o segundo filtro, eu utilizei no light, pois, achei as bordas que ele cria em volta dos elementros muito grande. No light ficou ótimo.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 7:07 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Testeis os filtros. O primeiro realmente deu um outro aspecto ao vídeo, mas, nas regiões mais escuras do jogo, fica completamente ofuscado pela escuridão. Nas partes aonde Harry anda com a lanterna as cores ficaram vivas, mas devido o primeiro motivo, não utilizei ele.

Talvez em jogos que não existem ambientes escuros ele me sirva bem, ja o segundo filtro, eu utilizei no light, pois, achei as bordas que ele cria em volta dos elementros muito grande. No light ficou ótimo.

Não esqueça que os filtros são manipuláveis e voce pode ajustá-los de acordo a sua necessidade.

Refaça os testes usando o modo manual, o SH melhora uns 30% a 50%, mesmo sendo capturado via MPEG2. Se fosse via AVI, seria 100%.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jan 12, 2013 5:42 pm

Cauptain escreveu:[b]Não esqueça que os filtros são manipuláveis e voce pode ajustá-los de acordo a sua necessidade.

Refaça os testes usando o modo manual, o SH melhora uns 30% a 50%, mesmo sendo capturado via MPEG2. Se fosse via AVI, seria 100%.

Consegui fazer uma aplicação melhor dos filtros.

A dúvida que paira, é que, estou renderizando os vídeos do Silent Hill a 60 fps, mas em jogos 2D, como KOF, o Vegas não esta conseguindo forçar 60 fps. Estou tirando tudo do Virtual Dub a 60 fps, mas nesse caso o Vegas não corresponde a renderização a 60 fps.

Outro fator, é que com os filtros o Vegas esta demorando mais ainda pra renderizar o vídeo.

Sem os filtros, Silent Hill renderizava mais ou menos, 16 minutos de vídeo em 2:30 ou 3:00. O de KOF 2002 demorou 1 hora em um vídeo de 12 minutos. Até aí tudo bem, aprendi a ter paciencia pois você tem conhecimento do meu hardware, mas agora, estou renderizando um vídeo de KOF XI com os filtros Unsharp Mask, Video Studio to Video RGB e Brightness, e seu tempo estimado pra um vídeo de 25 minutos está em 8 horas affraid

Lembrando que a resolução é 854x480, 59,97 fps (Double NTSC), 7000 kbps. Acho que é isso aí Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Jan 12, 2013 6:27 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Consegui fazer uma aplicação melhor dos filtros.

A dúvida que paira, é que, estou renderizando os vídeos do Silent Hill a 60 fps, mas em jogos 2D, como KOF, o Vegas não esta conseguindo forçar 60 fps. Estou tirando tudo do Virtual Dub a 60 fps, mas nesse caso o Vegas não corresponde a renderização a 60 fps.

Outro fator, é que com os filtros o Vegas esta demorando mais ainda pra renderizar o vídeo.

Sem os filtros, Silent Hill renderizava mais ou menos, 16 minutos de vídeo em 2:30 ou 3:00. O de KOF 2002 demorou 1 hora em um vídeo de 12 minutos. Até aí tudo bem, aprendi a ter paciencia pois você tem conhecimento do meu hardware, mas agora, estou renderizando um vídeo de KOF XI com os filtros Unsharp Mask, Video Studio to Video RGB e Brightness, e seu tempo estimado pra um vídeo de 25 minutos está em 8 horas affraid

Lembrando que a resolução é 854x480, 59,97 fps (Double NTSC), 7000 kbps. Acho que é isso aí Smile

Voce decide o fps do VEGAS na hora de exportar o arquivo ou no projeto. Por default ele não tem 60,00, mas sim 59,94, que deve ser o padrão de sua gravação com o POWER DIRECTOR em MPEG2. Caso voce esteja setando para 30.00, pode dar desync no audio.

A demora que voce esta tendo é devido voce exportar direto pra MP4, coisa que não deve ser feita, pois alem de extremamente lento, tem qualidade ruim se comparada ao RIPBOT264.

Sendo assim ou voce aprende a usar algum codeclossless pra exportar do VEGAS e só depois encodar ou ficar sofrendo com essa quantidade de horas.

Outra roubada sua, não se usa 854x480 com MP4, pois o codec fica sem eficiencia na hora de encodar, levando mais de 30% de tempo adicional.

O correto é 852x480 ou 640x360, sendo que voce esta usando em 16:9.


Vou colocar o passo a passo correto:

1 - Grava em MPEG2 com 25.000 de bitrate
2 - Se voce souber usar, pode pular a parte do VIRTUALDUB e usar o VEGAs direto pra editar. Ele tem todas as ferramentas, inclusive o DEINTERLACE, para finalizar a edição.
3 - Salvar usando codec lossless, de preferencia UT VIDEO CODEC ULY2 (mais rapido e menor tamanho)
4 - Encodar usando o RIPBOT264 ou VIDCODER

Se fizer da forma acima, pode ter certeza que não levará a quantidade de horas descrita acima.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jan 12, 2013 8:23 pm

Cauptain escreveu:Voce decide o fps do VEGAS na hora de exportar o arquivo ou no projeto. Por default ele não tem 60,00, mas sim 59,94, que deve ser o padrão de sua gravação com o POWER DIRECTOR em MPEG2. Caso voce esteja setando para 30.00, pode dar desync no audio.

A demora que voce esta tendo é devido voce exportar direto pra MP4, coisa que não deve ser feita, pois alem de extremamente lento, tem qualidade ruim se comparada ao RIPBOT264.

Sendo assim ou voce aprende a usar algum codeclossless pra exportar do VEGAS e só depois encodar ou ficar sofrendo com essa quantidade de horas.

Outra roubada sua, não se usa 854x480 com MP4, pois o codec fica sem eficiencia na hora de encodar, levando mais de 30% de tempo adicional.

O correto é 852x480 ou 640x360, sendo que voce esta usando em 16:9.


Vou colocar o passo a passo correto:

1 - Grava em MPEG2 com 25.000 de bitrate
2 - Se voce souber usar, pode pular a parte do VIRTUALDUB e usar o VEGAs direto pra editar. Ele tem todas as ferramentas, inclusive o DEINTERLACE, para finalizar a edição.
3 - Salvar usando codec lossless, de preferencia UT VIDEO CODEC ULY2 (mais rapido e menor tamanho)
4 - Encodar usando o RIPBOT264 ou VIDCODER

Se fizer da forma acima, pode ter certeza que não levará a quantidade de horas descrita acima.[/b]

Consigo dar cropping para eliminar as laterais pretas no Vegas? Seria bom elimininar a operação do VD, mas no momento ele ja não me incomoda mais.

Vou tentar encodar em outro parametro para ser mais rápidos, mas de certa forma, o que você falou sobre a resolução não faz sentido. Acho que esta comendo bola. Veja o que o Vegas me oferece e meu perfil customizado abaixo:

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 142m

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 143m

Ja que MP4 vai demorar, que formato me sugere para exportar o vídeo?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Jan 12, 2013 8:30 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Consigo dar cropping para eliminar as laterais pretas no Vegas? Seria bom elimininar a operação do VD, mas no momento ele ja não me incomoda mais.

Vou tentar encodar em outro parametro para ser mais rápidos, mas de certa forma, o que você falou sobre a resolução não faz sentido. Acho que esta comendo bola. Veja o que o Vegas me oferece e meu perfil customizado abaixo:

Ja que MP4 vai demorar, que formato me sugere para exportar o vídeo?

1 - Sim, voce faz todo o processo que faria no VIRTUALDUB no VEGAS.

2 - Sim, comi bola, o certo é 848x480 ou 640x360. O VEGAS tem um encoder altamente estupido, burro e mal utilizado no quesito de threads/Profiles. Por isso que ninguém usa ele pra encodar, mesmo o codec sendo da MAINCONCEPT. O X264 é melhor, mais rápido e muito mais robusto no quesito QUALIDADE/VELOCIDADE.

3 - Ja lhe disse anteriormente, AVI usando UT CODEC ULY2. Se tivesse um computador um pouco melhor, poderia usar o DEBUG FRAMESERVER, que pularia a parte de encodar pra AVI, indo direto pro RIPBOT264.


Veja como deve ser sua config:

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 HV3hp

Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jan 12, 2013 8:36 pm

Cauptain escreveu:1 - Sim, voce faz todo o processo que faria no VIRTUALDUB no VEGAS.

2 - Sim, comi bola, o certo é 848x480 ou 640x360. O VEGAS tem um encoder altamente estupido, burro e mal utilizado no quesito de threads/Profiles. Por isso que ninguém usa ele pra encodar, mesmo o codec sendo da MAINCONCEPT. O X264 é melhor, mais rápido e muito mais robusto no quesito QUALIDADE/VELOCIDADE.

3 - Ja lhe disse anteriormente, AVI usando UT CODEC ULY2. Se tivesse um computador um pouco melhor, poderia usar o DEBUG FRAMESERVER, que pularia a parte de encodar pra AVI, indo direto pro RIPBOT264.

Mas 848x480 não tem ecrã 16:9.
Não tenho como usar o x264 looseless. Ele deixa o arquivo final com mais de 100 GB. Esse codec não faz sentido.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Jan 12, 2013 8:54 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Mas 848x480 não tem ecrã 16:9.
Não tenho como usar o x264 looseless. Ele deixa o arquivo final com mais de 100 GB. Esse codec não faz sentido.

Vamos procurar lê a respeito antes de sair postando sem conhecimento Edi. Voce, por ser inexperiente nesse assunto, vai encontrar muita coisa a respeito, porem estamos falando de CxB, onde é necessário ter conhecimento mais especifico do assunto.

848 ou 852 ou 853 ou 854 sempre serão 16:9. Pois são aproximados, isso na medida métrica. Porem pra quem encoda videos usando XVID ou X264 só existe ganho de performance e qualidade/compressão se o video for divisível por 16 em números exatos.

Pra voce aprender na pratica, pegue 854x480 e divida cada um por 16 = 53,375 x 30 ou seja números decimais = Pior velocidade e pior qualidade de imagem e de compressão.

Agora pegue 848x480 e faça o mesmo = 53 x 30 ou seja numeros inteiros = Melhor velocidade e melhor qualidade.

Dica muito boa é usar o VIRTUALDUB com o filtro RESIZE, voce entenderá o que estou dizendo:


Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 XJZyw
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 JQlY1
Logo deixe sua teoria de lado e comece a usar a pratica para lhe poupar tempo.

Mas ninguém fala em usar X264 LOSSLESS. Voce não deve estar lendo o que esta sendo postado. Falo sobre usar UT VIDEO ULY2. Mesmo gastando muitos gigas, se for feito dessa forma, cai pra metade do tempo o seu encode ou até mais.

Qualquer duvida referente a encoder, leia antes e verifique suas configurações. Vi que seu VEGAS usa 59.970, isso não existe pra quem encoda.




Claudio


Última edição por Cauptain em Sáb Jan 12, 2013 9:23 pm, editado 1 vez(es)
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jan 12, 2013 9:07 pm

Cauptain escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Mas 848x480 não tem ecrã 16:9.
Não tenho como usar o x264 looseless. Ele deixa o arquivo final com mais de 100 GB. Esse codec não faz sentido.

Vamos procurar lê a respeito antes de sair postando sem conhecimento Edi. Voce, por ser inexperiente nesse assunto, vai encontrar muita coisa a respeito, porem estamos falando de CxB, onde é necessário ter conhecimento mais especifico do assunto.

848 ou 852 ou 853 ou 854 sempre serão 16:9. Pois são aproximados, isso na medida métrica. Porem pra quem encoda videos usando XVID ou X264 só existe ganho de performance e qualidade/compressão se o video for divisível por 16 em números exatos.

Pra voce aprender na pratica, pegue 854x480 e divida cada um por 16 = 53,375 x 30 ou seja números decimais = Pior velocidade e pior qualidade de imagem e de compressão.

Agora pegue 848x480 e faça o mesmo = 53 x 30 ou seja numeros inteiros = Melhor velocidade e melhor qualidade.

Logo deixe sua teoria de lado e comece a usar a pratica para lhe poupar tempo.

Mas ninguém fala em usar X264 LOSSLESS. Voce não deve estar lendo o que esta sendo postado. Falo sobre usar UT VIDEO ULY2. Mesmo gastando muitos gigas, se for feito dessa forma, cai pra metade do tempo o seu encode ou até mais.

Qualquer duvida referente a encoder, leia antes e verifique suas configurações. Vi que seu VEGAS usa 59.970, isso não existe pra quem encoda.

Viajei mesmo. Eu uso UT VIDEO ULY2 no Virtual Dub. To fazendo muita coisa ao mesmo tempo.
Sobre o 59,97 era uma opção pré definida do Vegas. Vou testar em 848 nesse momento. Minha dúvida é, se ele realmente ira preencher o player do YouTube nessa resolução. Não vai sobrar tarjas pretas para os lados não né?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Jan 12, 2013 9:19 pm

Faça o teste vc mesmo.

Encode 5 segundos , exporte e mande pro YT, vai levar 1 minuto de upload e 2 minutos pra publicar. Use o modo privado, so pra vc mesmo ver e tire essa duvida, depois é só deletar o video.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Jan 13, 2013 10:22 pm

Cauptain escreveu:Faça o teste vc mesmo.

Encode 5 segundos , exporte e mande pro YT, vai levar 1 minuto de upload e 2 minutos pra publicar. Use o modo privado, so pra vc mesmo ver e tire essa duvida, depois é só deletar o video.

Testei, e realmente ficam as tarjas pretas nas laterais. Pequenas mas ficam.
O tempo de renderização não sofreu mudanças drásticas. Talvez 3 ou 4 minutos de diferença.

Eu ja tinha testado upar um vídeo em 640x360, mas também não deu certo. Esse foi meu primeiro teste e na época até te enviei um e-mail pra saber o que tinha feito de eerrado, as acontece que não tinha feito nada.

Quando faço upload de um vídeo 854x480, o YouTube ja me mostra uma mensagem que o vídeo é em ecrã completo e recomenda que eu envie o arquivo original (segundo o site 1280x720).

Lembre-se, que no passado, foi você quem havia me indicado essa resolução de 854x480 e me incentivava a utilizar o Vegas por que não é possível exportar com essa resolução no PowerDirector 11.

Fiz um vídeo de teste em 1280x720 60p Very Happy
Vejam...


Vídeo capturado com RCa não fica aqulas coisas, mas pra atiçar minha curiosidade ta de bom tamanho.
Utilizei o VD apenas para dar deinterlace e resize em 960x720.

No Vegas utilizei os filtros Unsharp Mask (Medium), Levels (Studio RGB to Computer RGB/RED) e Levels (Brightness/ALL)

Realmente não é possível utilizar o filtro Levels Levels (Studio RGB to Computer RGB) nos vídeos de Sillent Hill, pois, mesmo ajustando os parametros e colocando o filtro Levels (Brightness), a cor fica completamente distorcida.

Os vídeos de Silent Hill talvez estejam com aquele tom de cinza por que coloquei o brilho no máximo no menu de opções do jogo, mas pra mim, só a utilização do Unsharp Mask (Light) ja me satisfez.

Sobre a captura do Dreamcast, é possível fazer uma captura muito melhor com ele. Acredito que as placas de captura em HD devem ter suporte a VGA, então é só utilizar o VGA Box, pois só com essas placas eu poderia aumentar bastante a qualidade de captura dele. O S-Vídeo quebraria um galho, mas pra melhorar bastante só pelo VGA. Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Seg Jan 14, 2013 10:41 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Testei, e realmente ficam as tarjas pretas nas laterais. Pequenas mas ficam.
O tempo de renderização não sofreu mudanças drásticas. Talvez 3 ou 4 minutos de diferença.

Eu ja tinha testado upar um vídeo em 640x360, mas também não deu certo. Esse foi meu primeiro teste e na época até te enviei um e-mail pra saber o que tinha feito de eerrado, as acontece que não tinha feito nada.

Quando faço upload de um vídeo 854x480, o YouTube ja me mostra uma mensagem que o vídeo é em ecrã completo e recomenda que eu envie o arquivo original (segundo o site 1280x720).

Lembre-se, que no passado, foi você quem havia me indicado essa resolução de 854x480 e me incentivava a utilizar o Vegas por que não é possível exportar com essa resolução no PowerDirector 11.

Fiz um vídeo de teste em 1280x720 60p Very Happy
Vejam...

Vídeo capturado com RCa não fica aqulas coisas, mas pra atiçar minha curiosidade ta de bom tamanho.
Utilizei o VD apenas para dar deinterlace e resize em 960x720.

No Vegas utilizei os filtros Unsharp Mask (Medium), Levels (Studio RGB to Computer RGB/RED) e Levels (Brightness/ALL)

Realmente não é possível utilizar o filtro Levels Levels (Studio RGB to Computer RGB) nos vídeos de Sillent Hill, pois, mesmo ajustando os parametros e colocando o filtro Levels (Brightness), a cor fica completamente distorcida.

Os vídeos de Silent Hill talvez estejam com aquele tom de cinza por que coloquei o brilho no máximo no menu de opções do jogo, mas pra mim, só a utilização do Unsharp Mask (Light) ja me satisfez.

Sobre a captura do Dreamcast, é possível fazer uma captura muito melhor com ele. Acredito que as placas de captura em HD devem ter suporte a VGA, então é só utilizar o VGA Box, pois só com essas placas eu poderia aumentar bastante a qualidade de captura dele. O S-Vídeo quebraria um galho, mas pra melhorar bastante só pelo VGA. Cool

Edi, após ler o seu relato fiquei fazendo testes no YT e descobri que ele já não dar resize mais nos vídeos como antigamente, quando ele obrigava a qualquer video fora da especificação ser escalonado pro tamanho certo.

Isso é uma ótima noticia, pois antigamente eu fazia video em 1080x720 mas usando barras pretas para 1280x720, apenas para não ter o video escalonado, upei varias resoluções e todas foram aceitas. Por isso voce estava tendo problema com as resoluções anteriores. Mas algo engraçado, o meu fica completo em 640x360, sem barras cortadas ou diminutas.

Ainda fazendo os testes, li sua resposta acima sobre Silent Hill com filtros e fiquei me perguntando:

"Por que ele grava vídeos dos videogames se a imagem passada pra tela não representa a qualidade real do jogo?"

Engraçado apenas pensar nisso agora. É muito mais interessante e "honesto" usar vídeos do emulador, que lhe dão a dimensão da qualidade real e exata do console desejado ao invés de usar o resize interpolado das gravações, onde acaba perdendo qualidade, detalhes e cores.

O mais incrivel é que voce diminuiria o tempo de seus vídeos, pois pularia o Virtualdub por completo e ja faria tudo no VEGAS.

Para voce entender melhor.

PSX - RESOLUÇÃO ORIGINAL (364X240)
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 UYM27


PSX - RESOLUÇÃO ESCALONADA SEM FILTROS (640X480)
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 SWPq9
PSX - RESOLUÇÃO ESCALONADA VIA SOFTWARE DE GRAVAÇÃO (640X480)

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 FGNJX

Voce teria videos de excelente qualidade e levaria 1/5 do tempo que leva hoje para produzilo e não sofreria com filtros, fantasmas, dot crawl...Nada mais.

Ah e pra gravar DC, a AVERMEDIA tem uma placa que pega VGA e fica perfeita as gravações.





Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jan 14, 2013 11:19 pm

Cauptain escreveu:Edi, após ler o seu relato fiquei fazendo testes no YT e descobri que ele já não dar resize mais nos vídeos como antigamente, quando ele obrigava a qualquer video fora da especificação ser escalonado pro tamanho certo.

Isso é uma ótima noticia, pois antigamente eu fazia video em 1080x720 mas usando barras pretas para 1280x720, apenas para não ter o video escalonado, upei varias resoluções e todas foram aceitas. Por isso voce estava tendo problema com as resoluções anteriores. Mas algo engraçado, o meu fica completo em 640x360, sem barras cortadas ou diminutas.

Pois é. Fiquei um tanto intrigado com isso. Minha intenção era só renderizar os vídeos com 360p, mas com bitrate alto pra ter boa qualidade, assim como vejo em muitos vídeos do YouTube.

Cauptain escreveu:Ainda fazendo os testes, li sua resposta acima sobre Silent Hill com filtros e fiquei me perguntando:

"Por que ele grava vídeos dos videogames se a imagem passada pra tela não representa a qualidade real do jogo?"

Engraçado apenas pensar nisso agora. É muito mais interessante e "honesto" usar vídeos do emulador, que lhe dão a dimensão da qualidade real e exata do console desejado ao invés de usar o resize interpolado das gravações, onde acaba perdendo qualidade, detalhes e cores.

O mais incrivel é que voce diminuiria o tempo de seus vídeos, pois pularia o Virtualdub por completo e ja faria tudo no VEGAS.

No inicio, pensei que a imagem capturada pela EasyCap me daria uma qualidade proxima a vídeos capturados com emulador, por exemplo...
Esse que eu fiz a uns 4 anos atrás com FRAPS.

Spoiler:

Na realidade reduziria o tempo em muito menos de 1/5, mas acontece que da mesma forma que a captura não trasnmite a real imagem do jogo, um emulador não me proporcionaria a real sensação de jogo.

Tenho uma prateleira cheia de jogos e tenho intensão de fazer gameplays de todos, mas acredito que em um futuro próximo poderei fazer a captura e deixar os vídeos com a qualidade que realmente desejo.

Lembra-se quando te perguntei sobre upscalers?... Pois é. Ao contrário do que você havia me dito, eles realmente conseguem melhorar muito a imagem do jogo pra uma HDTV. Leia essa postagem e veja o vídeo que coloquei pra entender do que estou falando. Eu não imaginava que a melhoria seria tão grande.

Utilizando um upscaler desses, poderia fazer captura com uma placa mais moderna. Sei que os dois são caros, mas para me satisfazer nesse aspecto pagaria o preço. Estou disposto a comprar esse ano um cabo RGB Scart pro Mega Drive só pra poder converter o sinal para componente.

Além do mais, você não conseguiria gravar Atari Jaguar com FRAPS e nem o Sega Saturn. Tente aí.
Se o emulador não capar metade dos gráficos e cortar uma pancada de quadro é por que eles melhoraram muito, mas no caso do Jaguar, o emulador não tem suporte a grandes jogos e muitos rodam pela metade. O FRAPS não funciona com SSF, que é o melhor emulador de Sega Saturn. Funciona com Yabause mas este capa gráficos, sons e essas coisas. Sem contar que emular Amiga CD32 é um saco e o emulador é complexo e ruim.

Fico feliz em saber que a AverMedia HD tem suporte a VGA. Se isso não fosse possível, estudaria modos de converter o sinal VGA para componente e assim poder fazer uma captura de malandro em HD Very Happy

Você poderia destacar as melhores placas do mercado aqui no tópico com os prós e contras de cada uma? Acredito que ninguém melhor do que você pra fazer isso. E... precisamos ver pra eu mandar aquela plaquinha HD externa pra você fazer seus testes.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Seg Jan 14, 2013 11:55 pm

Edi (FZ2D) escreveu:

Pois é. Fiquei um tanto intrigado com isso. Minha intenção era só renderizar os vídeos com 360p, mas com bitrate alto pra ter boa qualidade, assim como vejo em muitos vídeos do YouTube.

No inicio, pensei que a imagem capturada pela EasyCap me daria uma qualidade proxima a vídeos capturados com emulador, por exemplo...
Esse que eu fiz a uns 4 anos atrás com FRAPS.

Na realidade reduziria o tempo em muito menos de 1/5, mas acontece que da mesma forma que a captura não trasnmite a real imagem do jogo, um emulador não me proporcionaria a real sensação de jogo.

Tenho uma prateleira cheia de jogos e tenho intensão de fazer gameplays de todos, mas acredito que em um futuro próximo poderei fazer a captura e deixar os vídeos com a qualidade que realmente desejo.

Lembra-se quando te perguntei sobre upscalers?... Pois é. Ao contrário do que você havia me dito, eles realmente conseguem melhorar muito a imagem do jogo pra uma HDTV. Leia essa postagem e veja o vídeo que coloquei pra entender do que estou falando. Eu não imaginava que a melhoria seria tão grande.

Utilizando um upscaler desses, poderia fazer captura com uma placa mais moderna. Sei que os dois são caros, mas para me satisfazer nesse aspecto pagaria o preço. Estou disposto a comprar esse ano um cabo RGB Scart pro Mega Drive só pra poder converter o sinal para componente.

Além do mais, você não conseguiria gravar Atari Jaguar com FRAPS e nem o Sega Saturn. Tente aí.
Se o emulador não capar metade dos gráficos e cortar uma pancada de quadro é por que eles melhoraram muito, mas no caso do Jaguar, o emulador não tem suporte a grandes jogos e muitos rodam pela metade. O FRAPS não funciona com SSF, que é o melhor emulador de Sega Saturn. Funciona com Yabause mas este capa gráficos, sons e essas coisas. Sem contar que emular Amiga CD32 é um saco e o emulador é complexo e ruim.

Fico feliz em saber que a AverMedia HD tem suporte a VGA. Se isso não fosse possível, estudaria modos de converter o sinal VGA para componente e assim poder fazer uma captura de malandro em HD Very Happy

Você poderia destacar as melhores placas do mercado aqui no tópico com os prós e contras de cada uma? Acredito que ninguém melhor do que você pra fazer isso. E... precisamos ver pra eu mandar aquela plaquinha HD externa pra você fazer seus testes.

Vamos lá amigo Edi..

1 - Sabe porque os videos que voce ve em 360p ficam muito bons? Porque eles são , em sua maioria, capturados de emulador e encodados com altas tecnicas de compressão.

2 - Ai voce se engana. Somente um emulador pode lhe proporcionar a qualidade real dos jogos, pois ele esta "emulando". Claro que voce tem plugins que fazem grandes melhoras, porem voce pode usar o modo software, que todos os emuladores tem, e conseguir a mesma qualidade do console.

3 - Estranho ter dito algo contrario, pois o proprio PS3 tem e usa esse recurso de forma soberba. Quem ja viu rodando um jogo de PS2 no Ps3, fica bobo com a diferença grafica. Porem, mesmo usando um UPSCALER, voce não teria a qualidade real dos jogos, pois estaria usando filtros para ter essa melhora, fugindo da sua ideia inicial.

4 - SIM. Atualmente não se grava mais usando FRAPS e sim ACTION ou DXTORY e todos os emuladores são graváveis, inclusive ja postei varias telas e varias formas de gravar jogos de PC e Emuladores la na OS. Leia aqui para entender mais.

5 - Quase todos os emuladores tem AVIOUT atualmente, inclusive o SSF e o YABAUSE. Não lembro de nenhum que não tenha. E o próprio AMIGA é agua de emular. Creio que voce tenha se distanciado um pouco dos emuladores, ficaria maravilhado que ja conseguem ser muito melhores que os proprios consoles (WII e PS2 que o digam)

6 - Engraçado, pois estou fazendo um tópico novo sobre isso e vou aproveitar sua dica e postar aqui também. Sim, vou lhe passar meus dados e voce só confima quanto fica o PAC ou até mesmo CARTA REGISTRADA. Eu pago o envio.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 4 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos