Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Ajuda com PS2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Ajuda com PS2

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 04, 2012 9:55 pm

Olá pessoal!

Estou tendo um problema com meu PS2. Esse PS2 eu ganhei com defeito, e o primeiro reflexo que qualquer um pode ter é trocar o leitor. Como o Clamp Spindle tava meio feinho, comprei o motor que gira o disco completo com Clap Spindle e um leitor.

Chegou hoje e eu troquei, mas para minha infelicidade não funcionou. Entrei em contato com o vendedor e ele me disse para lhe enviar de volta, afinal, o bagui tem 90 dias de garantia, porém, examinado bem o console pra ter certeza que o problema era o leitor, me deparo com uma plaquinha escrio LASERFIX com dois fios soltos...

Aonde devo soldar esses fios?
Amanha tiro fotos detalhadas, mas se por acaso alguem souber me de uma luz. Existe um componente eletronico aqui sem duas perninhas, mas não sei se as pontas dos fios eram perninhas ou se eles tem que ser soldados a placa mãe. Sad

Só pra constar, meu PS2 é um 70012
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Colares Qua Jan 04, 2012 11:40 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Olá pessoal!

Estou tendo um problema com meu PS2. Esse PS2 eu ganhei com defeito, e o primeiro reflexo que qualquer um pode ter é trocar o leitor. Como o Clamp Spindle tava meio feinho, comprei o motor que gira o disco completo com Clap Spindle e um leitor.

Chegou hoje e eu troquei, mas para minha infelicidade não funcionou. Entrei em contato com o vendedor e ele me disse para lhe enviar de volta, afinal, o bagui tem 90 dias de garantia, porém, examinado bem o console pra ter certeza que o problema era o leitor, me deparo com uma plaquinha escrio LASERFIX com dois fios soltos...

Aonde devo soldar esses fios?
Amanha tiro fotos detalhadas, mas se por acaso alguem souber me de uma luz. Existe um componente eletronico aqui sem duas perninhas, mas não sei se as pontas dos fios eram perninhas ou se eles tem que ser soldados a placa mãe. Sad

Só pra constar, meu PS2 é um 70012
Pelo pouco que sei o Laser fix que vc tá se referindo é uma proteção para evitar que a unidade otica queime (a do slim esquenta bastante principalmente utilizando dvs gravados). Ele é dispensável, mas de qualquer forma é importante colocá-lo para evitar danos ao leitor. Ele serve para proteger o ci RS2004 (faz a função da L.A, antiga B.A no PS1) esse ci controla a unidade optica. Existe uma possibilidade desse ci tá queimado.Eles queimam com facilidade. Se vc testou uma unidade ótica nova ela deveria ter funcionado perfeitamente. A função da proteção eh evitar danos ao ci e à unidade. Verifique essa imagem. Essa placa é que tem os diodos. Ela pode ajudar

Ajuda com PS2 33f3r5e
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 05, 2012 11:14 am

Colares escreveu:Pelo pouco que sei o Laser fix que vc tá se referindo é uma proteção para evitar que a unidade otica queime (a do slim esquenta bastante principalmente utilizando dvs gravados). Ele é dispensável, mas de qualquer forma é importante colocá-lo para evitar danos ao leitor. Ele serve para proteger o ci RS2004 (faz a função da L.A, antiga B.A no PS1) esse ci controla a unidade optica. Existe uma possibilidade desse ci tá queimado.Eles queimam com facilidade. Se vc testou uma unidade ótica nova ela deveria ter funcionado perfeitamente. A função da proteção eh evitar danos ao ci e à unidade. Verifique essa imagem. Essa placa é que tem os diodos. Ela pode ajudar

Ajuda com PS2 33f3r5e

A foto ta muito pequena. Vou bater uma foto do falecido aqui pra que você entenda melhor. Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jan 10, 2012 10:10 am

As fotos tão aí...
Por favor me ajudem. Aquela plaquinha com os fios tem uma gravação escrito LASER FIX. Assim que eu souber aonde os fios soltos vão, vou levar em um técnico eletronico de confiança que conheço só para fazer a solda, pois, meu ferro de solda é muito grosseio e pode não servir para um fio tão delicado Sad

Ajuda com PS2 161m
Ajuda com PS2 162m

As fotos estão em alta resolução. Cliquem no thumb para visualizar ok Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Gigacom Qua Jan 11, 2012 5:50 am

Taí um video game do qual não entendo muito Sad Apesar do Pray 2 ter sido vendido como Coca Cola no deserto, fora o básicão, não entendo bulhufas dele Sad
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Odin Qua Jan 11, 2012 1:45 pm

Esse modelo é o pior de todos os PS2, foi esse que foi o primeiro que tive, acho melhor você passar ele adiante e comprar um mais novo, tem novos por ai por 200 reais Razz

Se um dia você consertar ele, se ele não te der problemas com o leitor vai dar com super aquecimento, se você optar por ficar com ele igual é melhor você comprar um cooler antes Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 11, 2012 8:23 pm

Odin escreveu:Esse modelo é o pior de todos os PS2, foi esse que foi o primeiro que tive, acho melhor você passar ele adiante e comprar um mais novo, tem novos por ai por 200 reais Razz

Se um dia você consertar ele, se ele não te der problemas com o leitor vai dar com super aquecimento, se você optar por ficar com ele igual é melhor você comprar um cooler antes Razz

Esse modelo tem cooler 🆒
Eu comprei e coloquei um leitor novo e um motor que gira o disco. Não posso desperdiçar esse investimento.

Só falta saber aonde esses dois fios são soldados e o console vai ficar bom Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Colares Qui Jan 12, 2012 12:02 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Esse modelo é o pior de todos os PS2, foi esse que foi o primeiro que tive, acho melhor você passar ele adiante e comprar um mais novo, tem novos por ai por 200 reais Razz

Se um dia você consertar ele, se ele não te der problemas com o leitor vai dar com super aquecimento, se você optar por ficar com ele igual é melhor você comprar um cooler antes Razz

Esse modelo tem cooler 🆒
Eu comprei e coloquei um leitor novo e um motor que gira o disco. Não posso desperdiçar esse investimento.

Só falta saber aonde esses dois fios são soldados e o console vai ficar bom Very Happy
Esse laserfix não é o mesmo que possui os diodos. Se eu encontrar alguma instrução sobre ele, coloco aqui. Vamos torcer agora para que esse ci pertinho dele nao esteja danificado.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Qui Jan 12, 2012 7:38 pm

Pode retirar o laser fix que ele tem que funcionar normalmente, se não funcionar provavelmente o RS esteja queimado.
Lembrando que todos os ps2 possuem cooler interno, todos, o que acontece é que quando destravam este modelo é necessário instalar o Laser Fix para reduzir a voltagem que passa pelo leitor, 70000 infelizmente é fria, do 75000 em diante não é necessário instalar o laser fix.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 12, 2012 8:18 pm

Assim que eu souber aonde os dois fios desse LASER FIX são posicionados, eu coloco essa beleza para funcionar Very Happy

toadjbp escreveu:Pode retirar o laser fix que ele tem que funcionar normalmente, se não funcionar provavelmente o RS esteja queimado.

O problema é que do lado tem um componente eletronico com duas pernas soltas e acredito que o LASER FIX tem a ver com isso Sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Qui Jan 12, 2012 9:00 pm

As fotos estão meio embassadas mas parece que as "pernas" levantadas são do RS, é só dessoldar os fios e soldar os terminais do RS na placa que vai funcionar, ou o laser fix está com defeito ou o RS, para saber só tirando o laser fix.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Colares Qui Jan 12, 2012 10:53 pm

toadjbp escreveu:As fotos estão meio embassadas mas parece que as "pernas" levantadas são do RS, é só dessoldar os fios e soldar os terminais do RS na placa que vai funcionar, ou o laser fix está com defeito ou o RS, para saber só tirando o laser fix.
Eu acho mais fácil o RS tah queimado...pq esse ci eh muito "chato"..nesses modelos parece q ele queima mais facilmente , mas se o fix tiver queimado é uma boa notícia..pois vai ser mais fácil conseguir outro. Espero q dê certo!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 12, 2012 11:00 pm

RS é o componente eletronico que esta sem duas perninhas?
A sugestão então é remover o LASER FIX. Isso quer dizer que os dois fios soltos vão diretamente no componente eletronico?

Então fudeu, pois ele não tem mais perninhas. Deve ter ficado no fio do LASER FIX Sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Sex Jan 13, 2012 8:24 am

O playstation 2 não possuem fios que atravessam a placa, os fios só podem ser do laser fix que na maioria dos casos vão soldado em 4 pontos ou 4 fios, esse aí quantos fios estão soldados? Se puder disponibilizar uma foto mais nítida ficaria melhor...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Jan 13, 2012 9:23 am

toadjbp escreveu:O playstation 2 não possuem fios que atravessam a placa, os fios só podem ser do laser fix que na maioria dos casos vão soldado em 4 pontos ou 4 fios, esse aí quantos fios estão soldados? Se puder disponibilizar uma foto mais nítida ficaria melhor...

Ai estão elas em alta resolução. Acho que essas ficaram melhores e vocês conseguiram me ajudar. Preciso jogar NGBC e KOF XI pô Sad

A porra do Image-Share ttava dando pau então upei na minha conta no Photobucket Smile

Ajuda com PS2 IMG_1805
Ajuda com PS2 IMG_1801
Ajuda com PS2 IMG_1800
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Sáb Jan 14, 2012 10:35 pm

Retire o laser fix e ressolde os terminais devolta na placa, mesmo os que quebraram da para ressoldar com um fio bem fino, tente soldar um fio que pode ser facilmente encontrado em cabo de controles, descasque o cabo e pegue um daqueles fiozinhos e descasque separe 1 fiapo do fio e tente soldar no próprio RS, pode acreditar que é possível, e coloque o leitor e teste, caso não funcione só trocando o RS, o laser fix dá problemas tambem e já teve vários casos que tive que retirar o Fix e o leitor funcionou perfeitamente, tenho algumas placas aqui mas estão com o RS queimados...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Jan 15, 2012 1:11 pm

toadjbp escreveu:Retire o laser fix e ressolde os terminais devolta na placa, mesmo os que quebraram da para ressoldar com um fio bem fino, tente soldar um fio que pode ser facilmente encontrado em cabo de controles, descasque o cabo e pegue um daqueles fiozinhos e descasque separe 1 fiapo do fio e tente soldar no próprio RS, pode acreditar que é possível, e coloque o leitor e teste, caso não funcione só trocando o RS, o laser fix dá problemas tambem e já teve vários casos que tive que retirar o Fix e o leitor funcionou perfeitamente, tenho algumas placas aqui mas estão com o RS queimados...

Valew. Não só a você como a todos!
Agora que tudo está mais claro vou agir e ver o que consigo. Sobre o RS, é aquele componenete eletônico com as duas pernas soltas?
Pra que ele serve?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Ter Jan 17, 2012 2:48 pm

O RS é responsável pelo controle do leitor, tirei algumas fotos sem o Laser Fix, espero que ajude.
Ajuda com PS2 DSC05246%252520c%2525C3%2525B3pia

Ajuda com PS2 DSC05247%252520c%2525C3%2525B3pia

Ajuda com PS2 DSC05253%252520c%2525C3%2525B3pia

Ajuda com PS2 DSC05257%252520c%2525C3%2525B3pia

Repare que na quarta foto circulei de vermelho, ali é o lugar mais comum onde instalar fix, que postaram fotos no início do tópico, mas no seu PS2 está instalado em local diferente, se você virar sua placa ao contrario verá que o RS e onde circulei seguem a mesma trilha, é só uma opção de instalação... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jan 17, 2012 10:29 pm

toadjbp escreveu:Retire o laser fix e ressolde os terminais devolta na placa, mesmo os que quebraram da para ressoldar com um fio bem fino, tente soldar um fio que pode ser facilmente encontrado em cabo de controles, descasque o cabo e pegue um daqueles fiozinhos e descasque separe 1 fiapo do fio e tente soldar no próprio RS, pode acreditar que é possível, e coloque o leitor e teste, caso não funcione só trocando o RS, o laser fix dá problemas tambem e já teve vários casos que tive que retirar o Fix e o leitor funcionou perfeitamente, tenho algumas placas aqui mas estão com o RS queimados...

Realmente é impossível ressoldar o fio no RS, pois, só consigo ver o brilho do antigo terminal do RS. Se tivesse o minimo de ponta pra fora eu conseguiria. Me diga amigo. Se eu comprar o RS, como faria para trocar?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Qua Jan 18, 2012 7:49 pm

Olha, impossível não é, mas dá trabalho...
Com um compasso é possivel furar o RS na beirada dele e descobrir ao terminal, pode usar tambem um dremel ou algo perfurante parecido como se faz no CI Winbound (kamikase hack) no destrave do xbox 360, não é difícil mas é preciso ter bastante paciência.
Mas se quiser trocar direto o RS é preciso de um soprador (hacko) e pasta para soldagem para facilitar na hora de soldar de volta o RS.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 18, 2012 9:46 pm

toadjbp escreveu:Olha, impossível não é, mas dá trabalho...
Com um compasso é possivel furar o RS na beirada dele e descobrir ao terminal, pode usar tambem um dremel ou algo perfurante parecido como se faz no CI Winbound (kamikase hack) no destrave do xbox 360, não é difícil mas é preciso ter bastante paciência.
Mas se quiser trocar direto o RS é preciso de um soprador (hacko) e pasta para soldagem para facilitar na hora de soldar de volta o RS.


Hoje cedo levei o PS2 a um técnico eletrônico e ele fez exatamente isso e soldou os fios do LASER FIX de volta ao RS. O cara nem quis cobrar. E adivinha Smile

Oficialmente ressucitado!!!

Agradeço a todos pela ajuda e paciencia aqui nesse tópico.

Agora finalmente posso arregaçar no KOF XI Very Happy

E digo mais... Na hora em que fui puxar a fonte do PS2 pra guardar me esqueci que estava no console e que ele estava em cima de um banquinho e adivinha................. Kbofff no chão.... E bicho ainda ta funfando cheers
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Qua Jan 18, 2012 9:49 pm

Só não aconselho a ficar mais de 2 horas ligado direto, mesmo com o fix corre o risdo de queimar o leitor.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 18, 2012 9:53 pm

toadjbp escreveu:Só não aconselho a ficar mais de 2 horas ligado direto, mesmo com o fix corre o risdo de queimar o leitor.

Esse modelo é tão frágil assim Question
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Toadjbp Qui Jan 19, 2012 8:15 am

Edi (FZ2d) escreveu:Esse modelo é tão frágil assim Question

Não que seja frágil, mas é bom evitar.
Este modelo costuma derreter a lente, é sério, mesmo com o fix isso pode acontecer.
Como os próprios colegas do forum citaram este modelo é problemático.
Mas há excessões, tenho um amigo que jogava o dele pelo menos 5 horas por dia e ficou com ele durante um ano depois vendeu e sem nenhum histórico de problemas, que sabe você tambem é um desses sortudos... Surprised
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com PS2 Empty Re: Ajuda com PS2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos