Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

3 participantes

Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Odin Qua Set 07, 2011 12:07 am

Muita gente ja deve ter tido dor de cabeça por exemplo ao baixar um jogo de PS1 de um site famoso e estes jogos o arquivo de imagem veio com .ISO.ECM no final, e esses arquivos não funcionam de jeito nenhum nos emuladores e nem nos programas de gravação de imagem, o que acaba irritando as pessoas que baixaram os jogos e acabam deletando os arquivos achando que o jogo não funciona, mas existe uma solução para esses casos...

Em sites como o Emuparadise e SNESorama alguns postadores postam arquivos de imagem de jogos compactados por um compactador que deixa os arquivos .ECM no final, e é só usar um descompactador para converter as ISOs e deixa-las prontas para uso, pois se elas estão em .ECM jamais vão rodar.

Um programa que pode ser usado para converter esses arquivos é o ECM Tools, um programa que serve para compactar e descompactar arquivos de imagens, para usa-lo é facil, primeiro baixe o programa e crie uma pasta para ele, não precisa instalar o programa, depois disso é só pegar o arquivo .ECM e arrasta-lo e solte em cima do programa unecm, ai então vai abrir uma janela estilo Prompt de Comando do MS-DOS e mostrara o arquivo sendo descompactado, aguarde uns minutos até finalizar 100% e aparecerá o arquivo de imagem descompactado na pasta onde encontra-se o jogo, depois é só excluir o arquivo ECM e poderá usar o jogo a vontade Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Shownes Dom Set 11, 2011 3:42 pm

valeu Odin! , esse programa é obrigatorio para quem faz downloads de isos pela net.


Abraço
Shownes
Shownes
Ativo
Ativo

Mensagens : 151
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Set 11, 2011 3:51 pm

Valeu pelo UP Odin, fui baixar um jogo que tinha esse formato e o emulador informou que o arquivo estaria danificado. Excelente post!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Odin Dom Set 11, 2011 5:45 pm

No emuparadise tem muitas isos de PS1 nesse formato, sempre que baixava e ia jogar aparecia que a ISO estava danificada... Depois que me aconteceu isso umas 20 vezes com jogos que só encontrava lá, e estava quase desistindo de baixar jogos de lá que fui descobrir que para poder usa-los tinha que usar esse programa Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Set 11, 2011 5:56 pm

Fui testar esse programa e ele realmente funciona, porém quando fui gravar a iso para um CD, o jogo não quiz funcionar (pelo menos não nos emuladores, pois não cheguei a testá-lo no console). Sad
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Odin Dom Set 11, 2011 6:02 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Fui testar esse programa e ele realmente funciona, porém quando fui gravar a iso para um CD, o jogo não quiz funcionar (pelo menos não nos emuladores, pois não cheguei a testá-lo no console). Sad
Eu converti ISO do MK3 e somente essa gravei em CD, e ela funcionou sem problemas, mas alguns jogos não funcionam em emuladores, jogos de PS1 tem 90% de compactibilidade com emulares, mas pode aparecer alguns que não funcionam neles Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Set 11, 2011 6:14 pm

Peguei um jogo que tinha esse arquivo .ECM e ele não funcionou nos emuladores que tenho. Peguei esse programa que vc postou e transformei o arquivo .ECM desse jogo em imagem. Testei nos emuladores e o mesmo funcionou, porém quando fui gravar em CD, ele não quiz funcionar.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Odin Dom Set 11, 2011 6:17 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Peguei um jogo que tinha esse arquivo .ECM e ele não funcionou nos emuladores que tenho. Peguei esse programa que vc postou e transformei o arquivo .ECM desse jogo em imagem. Testei nos emuladores e o mesmo funcionou, porém quando fui gravar em CD, ele não quiz funcionar.
Que coisa estranha isso Shocked

Então tente converter esta ISO ja descompactada com o Ultra ISO, o Ultra ISO também converte arquivos de imagem para outros formatos de imagem, talvez dê certo.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Set 11, 2011 7:48 pm

Essa sua idéia foi excelente, porém não adiantou, pois quando converti o arquivo para BIN funcionou perfeitamente e quando gravei para CD, não funcionou. Desisto, pois já é o 3º CD que perco nessa brincadeira! Mad
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Odin Dom Set 11, 2011 7:55 pm

É uma pena, talvez você possa conseguir baixar outra ISO Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais Empty Re: Convertendo arquivos ECM para arquivos de imagem normais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos