Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Tudo sobre o Master System - Página 2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Tudo sobre o Master System

+12
Toadjbp
Bataglia
YaJony95
Craudião
ari789
fenixgamesdd
Odin
Rafael
Edi (FZ2D)
rael_gc
error
Gigacom
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Bataglia Qua Set 19, 2012 3:08 pm

joanilson41 escreveu:
Toadjbp escreveu:
joanilson41 escreveu:battaglia, conseguiu fazer seu master funcionar? acabei de comprar um de um colega meu, mas está com o mesmo problema, já tentei pelo RF (em um cabo que meu irmão estava usando para um Mega Drive e estava funcionando) e pelo RCA (por um cabo que estava funcionando em um aparelho de DVD), mas em ambos os casos, eu ouço o som da SEGA ao ligar o console, porém não há imagem, no RF a imagem fica toda preta, no RCA é como se eu tivesse ligado só o cabo de audio...

Já passei algodão por tudo, compressor de ar pra tirar a poeira e até agora nada.
Qual o modelo do seu Master amigo?

Master System 1 da Tectoy

Eu tinha até esquecido de ver isso Laughing

Testou em outros televisores? Pode ser só um problema para pegar a frequência certa
Bataglia
Bataglia
Participativo
Participativo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 39
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Toadjbp Qua Set 19, 2012 10:05 pm

Não tenho como ver isso hoje, mas se tiver paciência até no final de semana, provavelmente no Domingo poderei ajudar... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Joanilson41 Qua Set 19, 2012 10:16 pm

Bataglia escreveu:
joanilson41 escreveu:
Toadjbp escreveu:
joanilson41 escreveu:battaglia, conseguiu fazer seu master funcionar? acabei de comprar um de um colega meu, mas está com o mesmo problema, já tentei pelo RF (em um cabo que meu irmão estava usando para um Mega Drive e estava funcionando) e pelo RCA (por um cabo que estava funcionando em um aparelho de DVD), mas em ambos os casos, eu ouço o som da SEGA ao ligar o console, porém não há imagem, no RF a imagem fica toda preta, no RCA é como se eu tivesse ligado só o cabo de audio...

Já passei algodão por tudo, compressor de ar pra tirar a poeira e até agora nada.
Qual o modelo do seu Master amigo?

Master System 1 da Tectoy

Eu tinha até esquecido de ver isso Laughing

Testou em outros televisores? Pode ser só um problema para pegar a frequência certa

Então, eu testei em uma tv com o cabo RF do mega drive, não o do master e no RCA em uma placa de captura que eu tenho aqui, ambos sem sucesso. Esse cabo RF está funcionando perfeitamente no mega drive, mas o cabo que veio do master system tava meio baleado, posso até tentar usar ele pra testar, mas não sei se vai dar muito resultado.

Joanilson41
Participativo
Participativo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Toadjbp Seg Set 24, 2012 10:53 pm

Bom...
Levando em consideração que seus cabos estão ok!
Abaixo foto da placa do Master System, claro que na parte que interessa, AV e RF...
Tudo sobre o Master System - Página 2 DSC07651
Olhe com bastante atenção na sua placa se há alguma solda fria (trincada), é de fácil percepção, mas se não for possível teste continuidade com um multímetro.
Se não há nenhuma solda trincada você terá que testar continuidade e também os componentes que estão acima da placa, visto na foto abaixo:
Tudo sobre o Master System - Página 2 DSC07649
Ahh, já ia me esquecendo, o ponto de partida do teste é aqui onde está circulado de vermelho como visto na foto abaixo:
Tudo sobre o Master System - Página 2 DSC07652
Infelizmente requer um conhecimento mínimo em eletronica, mas o google tá aí pra isso.
E para quem tá com o master em preto e branco segue o Trimpot que deve ser regulado circulado em vermelho, lembrando que deve-se girar o mínimo possível e depois testar para obter o melhor resultado, ah, foto abaixo:
Tudo sobre o Master System - Página 2 DSC07650
Já que irá verificar solda trincada verifique a placa inteira, afinal trata-se de um console bem velhinho...
Enjoy... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Mega_X Qui Ago 07, 2014 8:59 am

Pessoal desculpa estar ressucitando o tópico, mas queria tentar por um Chip YM 2413 no meu Master System 1. Alguém poderia me ajudar?
Mega_X
Mega_X
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Odin Qui Ago 07, 2014 5:35 pm

Mega_X escreveu:Pessoal desculpa estar ressucitando o tópico, mas queria tentar por um Chip YM 2413 no meu Master System 1. Alguém poderia me ajudar?
Ja ouvi falar nesse MOD, mas acho que ele é difícil de colocar... Vi uma vez um kit vendido no SMS Power, em que se instala ele no Master 1, e por uma chavezinha podia trocar o som e deixa-lo "FM" ou não...

Acho muito interessante esse MOD, tem alguns jogos da Tectoy que são compatíveis, o R-Type e o Kenseiden ficam praticamente outros jogos com esse som...

Aqui esta o Kit que falei: http://www.smspower.org/forums/viewtopic.php?t=10841
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Mega_X Qui Ago 07, 2014 10:14 pm

Odin escreveu:
Mega_X escreveu:Pessoal desculpa estar ressucitando o tópico, mas queria tentar por um Chip YM 2413 no meu Master System 1. Alguém poderia me ajudar?
Ja ouvi falar nesse MOD, mas acho que ele é difícil de colocar... Vi uma vez um kit vendido no SMS Power, em que se instala ele no Master 1, e por uma chavezinha podia trocar o som e deixa-lo "FM" ou não...

Acho muito interessante esse MOD, tem alguns jogos da Tectoy que são compatíveis, o R-Type e o Kenseiden ficam praticamente outros jogos com esse som...

Aqui esta o Kit que falei: http://www.smspower.org/forums/viewtopic.php?t=10841

Eu vi aqui e achei muito trabalho para pouco retorno, parece que somente alguns jogos são compatíveis com o audio FM. Vou deixar o meu console default mesmo hehe

Vlw pela informação.
Mega_X
Mega_X
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Odin Sex Ago 08, 2014 6:07 pm

Mega_X escreveu:Eu vi aqui e achei muito trabalho para pouco retorno, parece que somente alguns jogos são compatíveis com o audio FM. Vou deixar o meu console default mesmo hehe

Vlw pela informação.
Pois é, da muito trabalho fazer esse MOD sozinho, e o investimento desse kit é meio alto, pelo que vi custa 69 dólares para traze-lo para cá... Esse kit parece não ser difícil de colocar, mas só vale a pena para quem gosta muito do Master, ou que queira muito te-lo, se for só para ter não vale a pena...

Eu gostaria muito de ter ele, mas como não posso ainda me contento com o emulador Meka, que tem a opção de deixar o som FM ou não Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Master System - Página 2 Empty Re: Tudo sobre o Master System

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos