Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Como desbloquear o saturn ??

+11
Bittelo
JOSEPH ROBERT
Thiago_JP
Colares
Odin
Gigacom
Edi (FZ2D)
error
Zir0
Tutukenobi
Shownes
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Bittelo Ter Set 06, 2011 10:48 am

Também estou a procura de um Saturn, ganhei um de um amigo do trabalho, mas está com defeito no leitor, "o motor não gira", o bom é que ele tem o chip de desbloqueio, estou estou só esperando aparecer um saturn com um preço bacana pra comprar !!
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Thiago_JP Ter Set 06, 2011 11:02 am

Bittelo escreveu:Também estou a procura de um Saturn, ganhei um de um amigo do trabalho, mas está com defeito no leitor, "o motor não gira", o bom é que ele tem o chip de desbloqueio, estou estou só esperando aparecer um saturn com um preço bacana pra comprar !!

Se quiser vender o chip é só avisar! É do saturn de botões redondos? 🆒
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Bittelo Ter Set 06, 2011 12:49 pm

Sim, o console é o dos botões redondos... Mas não vou vender o chip não, como disse, pretendo comprar outro Saturn pra colocar esse chip.

Não sei se conhece o Racketboy, um ótimo site que vende muitas coisas para retroconsoles inclusive chip para desbloqueio do Saturn.
www.racketboy.com
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Colares Ter Set 06, 2011 1:16 pm

Bittelo escreveu:Sim, o console é o dos botões redondos... Mas não vou vender o chip não, como disse, pretendo comprar outro Saturn pra colocar esse chip.

Não sei se conhece o Racketboy, um ótimo site que vende muitas coisas para retroconsoles inclusive chip para desbloqueio do Saturn.
www.racketboy.com
O teu Saturn tá com defeito no motor né?! Esse motor q vc diz é aquele cilindrico q sustenta a roldana? Pq eu tenho um outro saturn aqui tbm com defeito na unidade, inclusive com defeito nesse motor tbm...só q quando eu desmontei ele eu percebi q no motor tem uma etiqueta igualzinha a q tem no do Playstation escrito 5.9V..ou seja é a mesma alimentação..tanto no PS quanto no Saturn. Será q o motor do PS não serviria no teu Saturn? Se o meu Saturn fosse só o motor o problema, eu arriscaria tirar o motorzinho de um playstation e testar nele p ver se funcionaria..caso servisse era só comprar um de playstation q é bem mais fácil conseguir.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Gigacom Ter Set 06, 2011 2:50 pm

Issaí Odin Cool Tambem tem dessa de comprar um Saturn estragado e aproveitar a plaquinha de desbloqueio. Praticamente sempre dá certo Very Happy
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Thiago_JP Ter Set 06, 2011 6:50 pm

Gigacom escreveu:Issaí Odin Cool Tambem tem dessa de comprar um Saturn estragado e aproveitar a plaquinha de desbloqueio. Praticamente sempre dá certo Very Happy

Oi Giga, aproveitando que o tópico é sobre desbloqueio do Saturn aproveito para tirar uma dúvida. O meu aparelho é americano com botões redondos (modelo MK-80000A). Quando abri o console para colocar o durex no sensor percebi que ele tem um led vermelho, bem abaixo onde seria o led acess do modelo 1. É normal isso? Todo saturn tem esse led? Existe alguma possibilidade da placa ser do modelo 1 e a carcaça der do 2? Só não tiro uma foto pq estou sem camera agora Shocked
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Odin Ter Set 06, 2011 7:34 pm

Eu cansei de ver Saturns desbloqueados com defeito para vender a algum tempo, tinha uns em péssimo estado, arranhados, trincados, sujos, alguns não ligavam, outros não lia CDs e outros defeitos mais, alguns um verdadeiro lixo, tudo por 30, 40, 50 reais, ja cheguei a ver por 25 reais uma vez, se soubesse que só pelo chip valeria a pena a compra teria comprado algum na época Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Bittelo Qua Set 07, 2011 2:36 am

Colares escreveu:
Bittelo escreveu:Sim, o console é o dos botões redondos... Mas não vou vender o chip não, como disse, pretendo comprar outro Saturn pra colocar esse chip.

Não sei se conhece o Racketboy, um ótimo site que vende muitas coisas para retroconsoles inclusive chip para desbloqueio do Saturn.
www.racketboy.com
O teu Saturn tá com defeito no motor né?! Esse motor q vc diz é aquele cilindrico q sustenta a roldana? Pq eu tenho um outro saturn aqui tbm com defeito na unidade, inclusive com defeito nesse motor tbm...só q quando eu desmontei ele eu percebi q no motor tem uma etiqueta igualzinha a q tem no do Playstation escrito 5.9V..ou seja é a mesma alimentação..tanto no PS quanto no Saturn. Será q o motor do PS não serviria no teu Saturn? Se o meu Saturn fosse só o motor o problema, eu arriscaria tirar o motorzinho de um playstation e testar nele p ver se funcionaria..caso servisse era só comprar um de playstation q é bem mais fácil conseguir.

Isso mesmo colares, aquele motor que fica em baixo da parte que prende o cd.
Boa ideia essa de troca o motor, acho que seria melhor comprar um Saturn com problema no leitor mas que esteja com o motor funcionando, assim além de aproveitar o motor, ainda teria outras peças caso algum outro problema venha a aparecer.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Beeef Ter Out 30, 2012 7:37 pm

como pra rodar um jogo original japonês em um saturn americano

Beeef
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Odin Ter Out 30, 2012 7:45 pm

beeef escreveu:como pra rodar um jogo original japonês em um saturn americano
Olá, bem vindo ao fórum, não esqueça se se apresentar na sessão de apresentação Very Happy

Sobre a dúvida, você terá que "chavear" o seu console, existem algumas maneiras para isso, mas a mais fácil é assim como o nosso amigo Toadjb postou esse tutorial:

https://segaforever.forumeiros.com/t2478-como-chavear-o-saturn-por-reset-gastando-quase-nadar
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Bittelo Ter Out 30, 2012 7:59 pm

Acho que o jeito mais fácil é comprando um desses, não precisa fazer nenhuma alteração no console.
Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Sega-Saturn-Action-Replay-Cartridge-1041428
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Sega-lupinho Sáb Nov 16, 2013 2:36 pm

Olá, pessoal.

Não sabia que o fórum tinha um tópico para desbloqueio de Saturn =D Enfim...

Ganhei esse SS de um primo meu, é o que está na fotinho da minha coleção. O motor dele não girava, até eu trocar lente. Com a lente nova, tudo blz, rodando o meu Nights lindamente, mas chegou a hora de usar os piratas.

Pois bem, fiz o Swap Trick e deu certo de primeira, mas fiquei com medo de ferrar meu console. Li as pags do tópico e, pelo jeito, não tem problema nenhum efetuar o procedimento. Isso me deixou feliz.

Agora, a dúvida: Eu tenho um chip de desbloqueio aqui. Era de um outro Saturn que eu peguei uma vez. O fio de alimentação dele caiu e eu não sei em que ponto ele deve ser soldado de novo.
Enfim, esse chip aceita o flat que tem o número de trilhas equivalente ao do meu console. Tanto que coloquei lá e encaixou tudo de boas.
Os chips têm modelos específicos para um certo tipo de Saturn ou qualquer chip com o mesmo tamanho de flat vai funcionar no meu? Eu estou perguntando pq enrolei um fio em um ponto mais alto de solda, onde pensei que o fio original estava, e não funcionou... Não sei se é pq o fio está no lugar errado ou se é pq o chip não é compatível com o meu console...

Por enquanto, estou de Swap Trick. Consegui converter uma ISO japonesa para US com um programinha que peguei na net e já testei até o Castlevania. =D Mas queria instalar esse mod chip. As coisas seriam mais fáceis... Se quiserem, eu tiro uma fotinho dele e coloco aqui.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Odin Sáb Nov 16, 2013 5:43 pm

Eu acho que existe uma dezena de chips de desbloqueios de Saturn, de fabricantes diferentes, mas para modelos diferentes de Saturn, acho que só existem 2. A diferença é nos pinos que encaixam no flat eu acho.

Infelizmente não poderei lhe ajudar sobre o fio soldado, mas com certeza o Toad e o Jonny conseguem lhe ajudar Laughing

Esse negócio do swap trick é um assunto polêmico, uns dizem que não estraga, outros dizem que estragam, por isso preferi nunca fazer para evitar algum dano. Eu nunca consegui fazer, mas uma vez tentei fazer e o meu CD original escapou da minha mão e quase quebrou no chão, esse foi o principal motivo para mim desistir de fazer ele Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Bittelo Dom Nov 17, 2013 10:09 am

Sega-lupinho escreveu: Se quiserem, eu tiro uma fotinho dele e coloco aqui.
Um foto ajudaria bastante!
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Sega-lupinho Dom Nov 17, 2013 3:05 pm

Bittelo escreveu:
Sega-lupinho escreveu: Se quiserem, eu tiro uma fotinho dele e coloco aqui.
Um foto ajudaria bastante!
Esse é o chip:
Spoiler:

Spoiler:

Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Briano Dom Dez 08, 2013 5:18 pm

Gente, acabei de comprar um Saturn, peladão no ML, só o console, e quero um chip desse, onde consigo? Crying or Very sad 
Briano
Briano
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2013
Idade : 29
Localização : Mauá, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por JhonnyNecks Dom Dez 08, 2013 5:44 pm

JhonnyNecks
JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 167
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 42
Localização : criciuma- santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Odin Dom Dez 08, 2013 5:53 pm

Briano escreveu:Gente, acabei de comprar um Saturn, peladão no ML, só o console, e quero um chip desse, onde consigo? Crying or Very sad 
Primeiro você vai ter que nos dizer qual é o modelo do seu Saturn, pois existem 2 modelos, e dois tipos de chips diferentes.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Briano Dom Dez 08, 2013 6:30 pm

O meu saturn é modelo americano 2, botões redondos preto e chaveado, lindo, é exatamente esse: Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 O64z
Mas estou pesquisando aqui, e tirando Bazookatone, todos os jogos que eu quero matar a vontade eu to achando a preços bons/razoáveis, será que vale a pena mesmo destravar?
Briano
Briano
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2013
Idade : 29
Localização : Mauá, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Colares Qua Dez 11, 2013 9:57 am

Eu possuo dois aparelhos, um modelo branco japonês e outro branco só que da tectoy. Bem, os dois são travados e não chaveados. Em relação ao chaveamento, resolvi esse problema adquirindo o cartucho Action Replay 4M plus, pois dessa forma posso jogar os títulos originais independente da região (e os títulos principalmente os japoneses são relativamente baratos e fáceis de conseguir). Já em relação a utilização de cds gravados, em ambos os aparelhos eu faço o swap-trick e às vezes tenho que fazer duas ou três tentativas para dar certo, mas não tenho dor de cabeça e funciona muito bem. Esse teu modelo é igualzinho ao branco, o swap que funciona melhor nele é o do reset.

Veja o vídeo que eu fiz:

Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Briano Qua Dez 11, 2013 10:01 am

Mas não dá nenhum desgaste extra no canhão? Meu primeiro Saturn deu um problema no canhão sozinho, nem fazia swap, mas não lembro exatamente as causas, parece meio violento  Shocked
Briano
Briano
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/12/2013
Idade : 29
Localização : Mauá, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Colares Qua Dez 11, 2013 10:11 am

Briano escreveu:Mas não dá nenhum desgaste extra no canhão? Meu primeiro Saturn deu um problema no canhão sozinho, nem fazia swap, mas não lembro exatamente as causas, parece meio violento  Shocked

Eu utilizo esse método há bastante tempo e o aparelho nunca apresentou problema no canhão. No entanto é possível que isso reduza a vida útil dele. Mas, de qualquer forma, o canhão do saturn é realmente muito BOM e se analisarmos que qualquer aparelho que utilize cds, só de funcionar já apresentará um desgaste que ao longo do tempo culminará no fim da vida útil do canhão, acho que é válido fazer o swap, uma vez que o desgaste provocado pelo processo parece não ser tão maior que o próprio desgaste natural já sofrido pelo canhão com o tempo de uso. Quase todos meus aparelhos que utilizam cds, dvds, já apresentaram a necessidade de regular a unidade optica e até mesmo substituí-la, com exceção do Dreamcast e do Saturn que nunca apresentaram problema.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Odin Qua Dez 11, 2013 6:17 pm

Realmente o melhor leitor que existe é o do Saturn, se ele estraga é porque foi muito usado ou mal cuidado... Mesmo assim prefiro não usar CD-Rs nele, pois se estragar é difícil e caro achar outro leitor, não é que nem os do PS1 que se estragar se acha novos por 30 reais...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Como desbloquear o saturn ?? - Página 3 Empty Re: Como desbloquear o saturn ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos